Inscrições abertas para edital que seleciona projetos culturais

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Estão abertas até o dia 31 de agosto deste ano, as inscrições para o edital nº 01/2019 do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), que vai selecionar projetos culturais aptos a serem incentivados pela Lei 2.213 de Incentivo à Cultura.

Poderão se inscrever-se pessoa física ou jurídica, domiciliada no município de Manaus, em situação de total adimplência tributária municipal, estadual e federal e que possua experiência comprovada de atuação na área cultural por no mínimo três anos, e que possuam ao menos três comprovações de capacidade executiva do projeto.

Os projetos deverão ser inscritos no formulário de inscrição disponível na sede do Concultura, localizado no térreo da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo; e no sítio eletrônico do Concultura http://www.concultura.manaus.am.gov.br/ e posterior no Conselho.

O edital prevê apoio cultural por intermédio de patrocínios abarcando diversas áreas da cultura, entre elas, Artes visuais; Artesanato; Audiovisual; Bibliotecas; Centros Culturais; Cinema; Circo; Dança; Design; Cultura Popular; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Moda; Museus; Música; Multiplataforma; Teatro; Transmídia e preservação; Restauração do patrimônio natural, material e imaterial e outras assim classificadas pelos órgãos competentes.

O valor disponibilizado para apoios culturais dependerá do coeficiente arrecadador citado no art. 4º. da Lei 2.213/17 referente a cada patrocinador.

Mais informações estão no edital completo que foi publicado na edição 4.551 do Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 7 e também pode ser consultado no portal Viva Manaus, na barra de “Editais”.