Inscrições abertas para pós-graduação na Escola de Saúde Pública de Manaus

FOTO: MÁRIO OLIVEIRA – SEMCOM

A Escola de Saúde Pública (Esap) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu seleção o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), com ênfase em Estratégia Saúde da Família. As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 28 deste mês, por meio do https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php. Ao todo, serão 90 vagas disponíveis para médicos e enfermeiros.

O curso tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento na formação profissional e acadêmica,por meio da vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária ao longo de 24 meses de aulas práticas e teóricas. A seleção será feita pela Esap Semsa em parceria com Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

“É de extrema importância oferecer cursos de capacitação para os profissionais tendo em vista que a área da saúde está sempre se renovando. Com o Promais, que visa qualificar profissionais na Atenção Primária, podemos oferecer um melhor serviço dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando qualidade de vida aos usuários”, explica o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi.

O edital nº 001/2018-GR/UEA/SEMSA e abertura das inscrições para o processo seletivo do Promais podem ser consultados no Diário Oficial do Município (DOM).