Inscrições abertas para Programa Nacional de Pós-doutorado do Inpa

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). Ao todo, apenas um candidato será selecionado para atuar como bolsista do Programa Nacional de Pós Doutorado (PNPD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições podem ser feitas até dia 1º de outubro.

De acordo com o Edital CGBEv 01/2018 – PNPD/Capes, o candidato deve ter um perfil acadêmico voltado aos estudos da Genética, Conservação e Biologia Evolutiva para atuar em uma ou mais linhas do Programa: Genética de Organismos Tropicais; Conservação de Espécies Neotropicais e Biologia Evolutiva.

É desejável que o candidato tenha sido produtivo nos últimos quatro anos para se enquadrar no corpo docente do PPG-GCBEv. O valor mensal da bolsa é de R$4.100, com vigência máxima de até cinco anos. A seleção pública do candidato à bolsista tem como base a portaria 086/2013 da Capes.

O resultado final deverá ser divulgado no site do Inpa até 26 de outubro e as atividades já têm início no dia 1º de novembro de 2018. O edital está disponível em: http://portal.inpa.gov.br/arquivos/portalfilepublisher/arquivosportalfilepublisher/Edital_PNPD_01_GCBEv_2018.pdf