Inscrições abertas para seminário da FAS sobre poluição das queimadas

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) abriu as inscrições para o seminário “Impactos da Poluição por Incêndios Florestais na Saúde Pública na Amazônia”, que acontece nesta segunda-feira (3) a partir das 14h na sede da Fundação, na rua Álvaro Braga, nº 351 no Parque Dez. O evento é aberto ao público em geral e para participar, é necessário se inscrever no link www.fas-amazonas.org.

O objetivo é abordar juntamente com especialistas os problemas respiratórios, aceleração do aquecimento global, aumento da sensação de calor e outros temas pertinentes às queimadas em região de floresta dentro da Amazônia Legal. O problema vem causando prejuízos à saúde da população  além de prejudicar diretamente o meio ambiente.

Ao debater saúde e bem-estar da sociedade a FAS reúne especialistas em meio ambiente e saúde como superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana; o médico, pesquisador e professor universitário na Universidade de São Paulo (USP) Paulo Saldiva; o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e doutor Cleinaldo Costa; a professora doutora da Universidade Nilton Lins Ilsa Maria Coelho; e o reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade da UEA (UnATI), médico Euler Ribeiro.