Inscrições abertas para três cursos de especialização na UEA

Estão abertas as  inscrições para três cursos de especialização na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que ocorrerão em Manaus e Humaitá (a 696 quilômetros de Manaus). Ao todo, são 145 vagas para profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Psicologia, Engenharia Ambiental, de Pesca, Florestal, Civil, Agronômica, Arquitetura, Geologia e Geógrafos.

Para Manaus, as inscrições para o Edital nº 048/2019-GR/UEA – Especialização Populações Especiais e Cardiopatas, e para o Edital nº 049/2019-GR/UEA – Especialização em Envelhecimento e Populações Envelhecidas vão até o dia 15 de maio deste ano. Cada formação oferece 50 vagas. As aulas acontecerão na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), na capital.

Para estes editais, estarão aptos a realizar o exame de seleção os profissionais graduados nas áreas de Educação Física devidamente registrados no Cref/Confef, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina e Psicologia.

A Especialização Populações Especiais e Cardiopatas tem como objetivo capacitar os profissionais de Educação Física a trabalhar com populações especiais e com cardiopatas, por meio de estudo e da aplicabilidade das disciplinas presentes na estrutura curricular do curso.

Já o curso de Especialização em Envelhecimento e Populações Envelhecidas busca desenvolver no profissional as habilidades e competências necessárias para um bom relacionamento com os idosos, visando à ética e responsabilidade, por meio de atividades físicas recreativas, sociais e/ou culturais.

Curso no interior

Com aulas presenciais no Núcleo de Estudos Superiores de Humaitá (Neshum/UEA), a Especialização em Cadastro Ambiental Rural e Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos (Edital nº 054/2019-GR/UEA) continua com inscrições abertas até o próximo dia 10/5. Ao todo, serão ofertadas 45 vagas.

O curso propõe qualificar profissionais de nível superior das áreas de Engenharia Ambiental, de Pesca, Florestal, Civil e Agronômica, além de Arquitetura, Geologia e Geógrafos, oferecendo amplos e atuais conhecimentos nas áreas da geomática, topografia e agrimensura para o levantamento, manipulação, análise e organização de dados geográficos aplicados ao Cadastro Ambiental Rural e ao Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Com informações da assessoria da UEA.