Inscrições para 60 vagas de cursos em Informática estão abertas

A partir dessa segunda-feira (3), a Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para cursos em Informática. Ao todo, são 60 vagas para cursos de Inclusão Digital e Word Avançado. As inscrições seguem até a terça-feira (4) e devem ser feitas no Escritório do Empreendedor, sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), no bairro Nossa Senhora das Graças, das 9h às 13h.

Os interessados devem levar a cópia e o original dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Aos candidatos interessados no curso de Word Avançado, é necessário trazer a cópia do certificado de Word Básico.

Os requisitos mínimos para participação no curso são: ter a partir de 18 anos de idade, estar cursando o Ensino Médio e nunca ter feito o curso.

Os cursos são realizados em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e as aulas serão ministradas na sua sede, que fica no Parque das Laranjeiras. Todos os participantes receberão certificados ao final dos cursos.

Programação de cursos:

Inclusão Digital – Carga Horária: 15h (30 vagas)

Período: 10 a 17/9

Horário: 14h às 17h

Word Avançado – Carga Horária: 24h (30 vagas)

Período: 10 a 19/9

Horário: 18h às 21h