Inscrições para estágio no TCE encerram no domingo (18)

Um total de 3,6 mil estudantes já realizou a inscrição no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para disputar as 185 vagas de estágio e formação de cadastro reserva. As inscrições, por meio do site da Escola de Contas do TCE, se encerram às 23h59 de domingo. A prova será realizado no dia 16 de dezembro e os aprovados iniciarão as atividades em fevereiro de 2019.

Com duração de 25 horas semanais, o estágio no TCE tem cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20, mais seguro de vida e acesso ao serviços do setor médico do TCE.

Podem se inscrever os alunos matriculados nos cursos de Direito, Administração, Arquivologia, Engenharia Civil, Economia, Contabilidade, Tecnologia da Informação e Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas) a partir do 2º período. A única exigência é que o candidato tenha coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

Ao todo, estão sendo oferecidas 101 vagas para Direito, 29 para Administração, 19 para Engenharia Civil, 17 para Contabilidade, sete para Economia, três para Arquivologia e três para Comunicação Social, além da formação do cadastro.

Inscrições 

As inscrições estão feitas em duas etapas. A primeira com o preenchimento de formulário no site da ECP e a segunda com a confirmação de inscrição: quando os estudantes deverão entregar cópias impressas dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar), entre os dias 21 a 26 de novembro, com a confirmação emitida no portal no ato da inscrição.

Com informações do TCE-AM.