Inscrições para fórum no TCE-AM que terá participação de Ricardo Lewandowski começam nesta quarta-feira (3)

Tribunal de Contas promover atualização sobre os modelos das contratações públicas nos dias 18 e 19 de agosto

fórum ministro tce

Foto: Reprodução

As inscrições para o Fórum Internacional de Controle, que será realizado pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nos dias 18 e 19 de agosto, começaram nesta quarta-feira (3). Ao todo, foram disponibilizadas 170 vagas e a inscrição pode ser feita diretamente no site da Escola de Contas.

Com a temática “Contratação Pública e seus novos paradigmas”, o fórum traz nomes do direito internacional como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, e doutor em direito da Colômbia Juan Carlos Covilla.

“Mais uma vez a Escola de Contas Públicas do Tribunal se destaca em proporcionar à sociedade algo de excelência. O evento traz nomes do direito respeitados em todo o mundo, então certamente teremos algo muito proveitoso para sociedade amazonense”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

O evento está sendo realizado em parceria com a editora Fórum, responsável pelo deslocamento, hospedagem e a organização de todo o evento, que disponibilizará 170 vagas presenciais, além da transmissão pelas redes sociais oficiais do TCE e certificação aos inscritos.

Participações

Além da presença dos ministros Ricardo Lewandowski e Bruno Dantas, também palestrarão Christianne Stroppa, Mirela Miró Ziliotto, Rafael Veras, Felipe Gussoli, Rafael Sérgio de Oliveira, Anderson Pedra, e Pedro Gonçalves.

O doutor em Direito pela Universidade da Espanha, Juan Carlos Covilla Martínez, também palestrará no evento. O colombiano possui um vasto currículo, tendo sido, inclusive, pesquisador visitante da Universidade de Bolonha, na Itália.

Apoio

Reconhecida por ser referência no meio jurídico, a Editora Fórum está, em conjunto com a ECP, organizando o seminário internacional. A parceria proporcionará aos participantes (servidores e jurisdicionados) uma qualificação ainda maior, com palestrantes convidados de alta importância no cenário do direito.

A plataforma de conhecimento jurídico conta, hoje, com revistas, informativos, livros, vídeos, e outras publicações voltadas ao direito nacional e internacional. A editora atende órgãos como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Advocacia-geral da União (AGU), Câmara dos Deputados, os Tribunais de Contas, entre outros órgãos públicos de todo o país.

(*) Com informações da Assessoria