Inscrições para o Enem 2022 encerram nesta semana

Valor da inscrição é de R$ 85 e pode ser pago até por PIX

Foto: Divulgação

As inscrições para a versão impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 se encerram no próximo dia 21, sendo feitas na Pagina do Participante. As provas deste ano serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. O valor das inscrições é de R$ 85.

Para efetuar o pagamento da taxa, o prazo é até 27 de maio. O valor pode ser pago por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. O candidato só estará inscrito após a confirmação do pagamento da taxa. Com relação aos candidatos que solicitaram o pedido de isenção, o resultado já está disponível na Página do Participante.

Aos que necessitarem de atendimento especializado, o pedido deverá ser feito na Página do Participante até o dia 21 de maio, com o resultado dos pedidos sendo divulgados em 7 de junho, data em que se inicia o prazo para os recursos, que vai até o dia 12 do mesmo mês. O resultado final será publicado em 22 de junho.

Uma das novidades desta edição é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do participante no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Capturas de telas não serão aceitas.

Serão disponibilizadas 101.100 inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. Após concluir a inscrição, o candidato não poderá alterar essa opção. O participante deverá comparecer ao local de prova determinado pelo Inep e não será possível fazer a prova em computador particular.