Inscrições para o processo seletivo da Fundação Matias Machline encerram dia 2 de novembro

O Processo Seletivo é para jovens até 17 anos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental e que querem estudar na modalidade ensino médio técnico

Foto: Divulgação

Quem deseja concorrer a uma das vagas do Processo Seletivo do Ensino Médio Técnico, da Fundação Matias Machline, tem até o dia 2 de novembro para efetuar inscrição e concorrer a uma das 368 vagas que a Fundação oferece para 2022.

As vagas gratuitas são para os cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacaomatiasmachline.org.br. O valor da inscrição é de R$ 25,00.

A diretora de ensino, Nancy Cavalcante, destacou o público-alvo:

“O Processo Seletivo é para jovens até 17 anos que estão cursando o 9º ano do ensino fundamental e que querem estudar na modalidade Ensino Médio Técnico, tendo uma formação de excelência e ingressar nas melhores faculdades do país, porque, como Projeto Social, nosso objetivo é promover a transformação social por meio do ensino de qualidade, gratuito”, disse.

Conhecido como o maior Projeto Social do Brasil e ensino de excelência, o processo seletivo da Fundação Matias Machline é um dos mais concorridos. Nele, os alunos têm três anos de ensino gratuito de excelência, com direito à alimentação, uniforme e material didático. Além disso, possui uma infraestrutura completa, aliada à tecnologia e inovação, com capacidade para 1242 alunos.

Para atender aos interessados que não conseguirem fazer a inscrição pela internet, foi montada uma estrutura com computador e acesso à internet na sede da Fundação, na Avenida Ministro Mário Andreazza, 916, Distrito Industrial, no horário de 7h30 a 20h.

Sobre a Fundação

Há 35 anos, a Fundação Matias Machline acumula histórias de sucesso, oferecendo Ensino Médio Técnico de excelência a jovens de Manaus.

Atualmente, a FMM tem 1.011 beneficiários nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os estudantes recebem, gratuitamente, três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico, totalmente gratuito durante os 3 anos de curso.

A cada ano, aproximadamente 360 estudantes concluem o Ensino Médio Técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. A maioria dos formandos ingressa nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

(*) Com informações da assessoria