Inscrições para o Sisu iniciam em 6 de abril, saiba como concorrer

Foto:Divulgação Portal Brasil

O Ministério da Educação (MEC) abrirá inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no dia 6 de abril, com encerramento no dia 9. Serão disponibilizadas 209.190 mil vagas, distribuídas em mais de 5.685 mil cursos de graduação, de 110 instituições públicas de educação superior.

É importante lembrar, que para participar da seleção do programa, os interessados devem ter realizado o Enem 2020, cujas notas foram disponibilizadas na noite dessa segunda-feira (29), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis precisam ficar atentos aos prazos de inscrições para o SISU 2021. As vagas disponíveis podem ser consultadas aqui! A seleção do programa é feita com base na nota final do candidato obtida na última edição do Enem.

Cronograma

O cronograma do Sisu 2021 será o seguinte: As inscrições iniciarão entre 6 a 9 de abril.  Em seguida, o resultado sairá no dia 13 de abril e o prazo para matrícula ou registro acadêmico será de 14 a 19 de abril. Por fim, o prazo para os inscritos manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.