Instituições filantrópicas do AM recebem doações de ação da Assembleia

Dezesseis instituições filantrópicas do amazonas receberam, na manhã desta quarta-feira (9), a entrega de doações promovidas pelo Programa Assembleia Viva, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocasião, as instituições receberam mais de mil brinquedos para ser distribuídos com as crianças, em alusão ao Dia das Crianças.

Além dos presentes para as crianças, as organizações agraciadas receberam meia tonelada de alimentos não perecíveis, e, ainda, objetos como máquina de costura, ventiladores, micro-ondas, TVs, ferros de passar, liquidificadores, geladeiras, fogões, cadeiras de rodas, colchões, fraldas geriátricas, caixas de luvas, vidros de óleos de girassol, dentre outros.

O Programa Assembleia Viva é uma iniciativa mantida por servidores da Casa Legislativa que, mensalmente, doam, de livre e espontânea vontade, um valor mínimo de R$ 10, por meio de desconto em contracheque. Todo o dinheiro arrecadado é revertido na compra de material destinado às instituições beneficentes do Estado.

As instituições beneficiadas são previamente submetidas a uma avaliação técnica, feita in loco por assistentes sociais da Aleam, que emitem relatório comprovando ou não a necessidade do auxílio para a entidade. No ato de repasse das doações, as entidades contempladas recebem também certificado e termo de entrega de doação.

(*) Com informações da Aleam