Instituto Autismo no Amazonas realiza café beneficente para arrecadar recursos para construção de sua sede

Autismo 1

A missão do Instituto Autismo no Amazonas é difundir o autismo no Estado, levar o conhecimento sobre a síndrome para que haja menos preconceitos e maiores possibilidades de inclusão em todos os setores da sociedade. Para o atendimento às crianças e jovens autistas é muito importante o instituto ter sua sede própria. Com este objetivo, será realizado neste domingo (15) um café beneficente, no Reis da Pizza, na Alameda Santos Dumont, 300, Bairro da Paz, a partir das 7h30 até às 10hs da manhã, para ajudar na construção da tão sonhada sede.

O Instituto Autismo no Amazonas foi criado há quatro anos em meio a angústia e incerteza de pais, cuidadores e profissionais que lidam diariamente com autistas e para despertar novos horizontes e perspectivas a cada um dos familiares e pessoas com transtornos globais do desenvolvimento que moram em Manaus e nos mais longínquos municípios do Estado.

Além das ações internas, o Instituto também realiza atividades externas. “Além do trabalho terapêuticos com as crianças e jovens autistas atendidos gratuitamente na nossa sede que atualmente é alugada. Voluntários do Instituto, entre eles, muitos pais e mães percorrem as escolas de Manaus para falar sobre o autismo e a inclusão social, o que é o autismo, como pode ser detectado, quais as características comportamental apresentadas por quem tem o Espectro do Transtorno Autista (TEA), a quem deve se recorrer, qual material adequado para trabalhar o desenvolvimento dos autistas e muito mais”, explicou Anísio Felipe que é um dos voluntário e diretor de marketing do Instituto.

“O Instituto também leva o seu “Ateliê da Inclusão” em eventos da cidade aos quais somos convidados a participar, como palestras, fóruns, feiras e nestas ocasiões sempre expomos e vendemos nossos materiais como as camisetas, por exemplo, e esse Café da manhã, além de integrar é uma forma de mostra ao visitante sobre nosso bonito trabalho e o quanto precisamos da ajuda de toda a sociedade para a construção da nossa tão sonhada sede”, ressaltou Anísio Felipe.

Autismo 2

Autismo 3

Autismo 4