Anúncio Advertisement

Instituto Jovens do Futuro e Comissão da Mulher da Aleam realizam ação social para mulheres

Uma ação social em comemoração ao Mês da Mulher foi realizada no último final de semana no bairro União da Vitória, na Zona Norte de Manaus, receberam nesse sábado, 17 de março, um grande evento alusivo ao Mês da Mulher. A iniciativa foi do Instituto Jovens do Futuro e recebeu apoio da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A deputada Alessandra Campêlo, que preside da Comissão da Mulher, marcou presença na atividade e destacou o papel do instituto na comunidade. Segundo ela, o Jovens do Futuro trabalha no desenvolvimento de projetos e ações que contribuem para o empoderamento econômico, social e político das mulheres no bairro e adjacências.

A ação de sábado contou com corte de cabelo oferecido gratuitamente pelas alunas do curso do Senac, além de serviços como manicure, pedicure, sessões de maquiagem da Mary Kay, atendimento jurídico e social, Procon, orientações sobre TV Digital, aulão de ginástica e apresentação dos Garis da Alegria.

A dona de casa Ana Maria Souza, 43, aprovou a iniciativa e disse que a comunidade é carente de serviços públicos. Ela procurou apoio jurídico, mas também aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo com as meninas do Senac e tirar dúvidas sobre migração da TV analógica para digital.

Até mesmo os homens participaram da atividade. Foi o caso de autônomo Manuel Barbosa de Oliveira, 38, que destacou a programação inédita no bairro. Ele foi ao local sozinho, pois a companheira estava no trabalho, e aproveitou para fazer as unhas.

“É a primeira vez que vejo esse tipo de atividade e não conhecia o trabalho do instituto. Esse tipo de projeto é muito importante para o bairro porque nossa comunidade é carente de tudo”, disse o autônomo, enquanto era atendido pela manicure. “O evento é para a mulher, por isso eu aproveitei para ficar bonito para a minha patroa”, brincou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Jimmy Christian