“Intenções” do Governo do Estado para o Proama são aprovadas na ALE

Assim como aconteceu na Câmara Municipal (CMM), o Protocolo de Intençãoes firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para a criação do Consórcio Proama foi aprovado na íntegra, sem qualquer mudança no texto. E, igualzinho aconteceu na Câmara, também na Assembléia houve a argumentação que o Protocolo de Intenções já estava firmado pelos dois chefes dos Executivos e, consequentemente, cabia aos deputados acreditar nas boas intenções escritas no Protocolo Governo e ratificá-lo, ou rejeitá-lo. E não deu outra, aprovado! E, o povo aqui do Radar, ouvindo certas expressões que não nos dão boas lembranças (e nem foram sinônimos de boa intenção) como Cosama, Manaus Ambiental, concessão, Arsam. hidrômetros, tarifa, e até algumas palavras que a gente nunca ouviu falar como água em atacado, ficamos meio desconfiados dessas intenções. Mas, vai ver que a rapaziada aqui do Radar tá sendo um tanto negativa, não é mesmo? Nós, e o deputado José Ricardo, único que votou contra “certas intenções” do Protocolo.

Líder sincero

Mas, pelo menos houve algo de alentador nesse processo de aprovação do Consórcio Proama, na ALE. Não se pode dizer que o líder da maioria (maioria meeeeesmo!!!), deputado Chico Preto não é um politico sincero. Foi através dele, que ouvimos pela primeira vez (e também uma das únicas vezes) que a concessão para distribuição da água produzida pelo complexo do Proama deve ficar mesmo com a Manaus Ambiental porque ela detém um contrato com a Prefeitura. Além disso, que a Arsam (agência que não regula nada dos serviços concedidos pelo Poder Público) continuará envolvida na fiscalização dos serviços de água em Manaus, até mesmo em se tratando de Proama. O que tem de alentador nessa história? Quase nada mesmo, mas pelo menos no final das contas não vamos ficar nos sentindo que nem diz naquele dito popular “o marido traído que é o ultimo a saber”.

Sinais do Radar

E povo aqui do Radar que acredita ter nascido pra ser feliz, hoje tem mais um motivo pra andar rindo com as paredes. Nos dois primeiros meses de existência do Radar, março e abril, o número de acessos foram muito semelhantes, cerca de cinco mil acessos por mês. Ontem (04), ao completarmos o terceiro mês de existência, detectamos que, em 30 dias, o número de acessos mais que dobrou. No mês de maio, tivemos quase 11 mil acessos. Mas, pra rapaziada aqui do Radar, esse não foi o principal motivo de comemoração. Afinal, sabemos o quanto ainda somos “tímidos” em comparação ao nível de acessos de outros sites e portais de notícias de Manaus. Nossa principal vitória (e aí não temos nenhuma falsa modéstia) foi ver onde chegaram os sinais do Radar, lá pelas bandas de Manicoré, Manacapuru, Eirunepé, Itacoatiara, Envira, por tanto lugar que a gente nunca imaginou que ia chegar tão rápido. E, mais incrível ainda é ver (ouvir e ler) através de contatos por telefone, por e-mail, pelas redes sociais (só tá faltando sinais de fumaça e bater de tambor) como esse nosso povo tem opinião, tem coragem , tem fé. Parafraseando o poeta português Fernando Pessoa, eles nos dão a certeza que “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. E esse povo demonstra ter uma alma imensa. E a força dele tem sido, e será, a nossa força pra lutar. Parabéns, pra esse povo do Radar!

E por falar em ser feliz…

E, lembramos ontem, na data de aniversário do Radar, que tem mais gente pra comemorar o dia em que nasceu e começou a fazer parte da história de vida de muitas outras pessoas. Hoje, é aniversário de Luiz Alberto Carijó, vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, ex-prefeito de Manaus, auditor-fiscal (concursado, viu gente?) da Prefeitura, mas pro povo aqui do Radar, apenas e tão somente “Carica”, alguém que nao perdeu a candura apesar das agruras desse meio politico, homem “gigante” em tamanho (quase 1m,90) e também em coração, mansidão (mesmo quando é ofendido), fidelidade (mesmo quando é esquecido), cordialidade (mesmo travando uma guerra). O Radar emite para Carijó os melhores sinais de vida longa e feliz!