Inter goleia Lanterna Flamengo e líder Cruzeiro bate Palmeiras no Pacaembu

daleA homenagem a Fernandão foi à altura do grande ídolo. No primeiro jogo no Beira-Rio após a morte do ex-jogador e treinador colorado num acidente aéreo, em junho, o Inter goleou o Flamengo por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e fez festa completa: família do ex-atacante presente, nome em todas as camisas coloradas, reverências, músicas e gritos de “olé”. Rafael Moura, D’Alessandro, Fabrício e Alex marcaram. Fora o baile. Foram 18 finalizações contra apenas duas do adversário em toda a partida. O Rubro-Negro foi presa fácil na tarde deste domingo, principalmente nos 45 minutos finais, quando teve um jogador a menos – Chicão foi expulso no fim da etapa inicial.

O resultado leva o Colorado a 19 pontos e ao quinto lugar. E também mantém o Flamengo na lanterna do Brasileiro, com sete pontos. O Rubro-Negro chega ao oitavo jogo consecutivo sem saber o que é vencer, sendo sete sob o comando de Ney Franco.

Inter e Fla agora ganham uma semana de preparação antes da próxima rodada. O Colorado visita o Bahia no sábado, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, enquanto o Rubro-Negro joga no dia seguinte o clássico com o Botafogo, no Maracanã, às 18h30.

palmeiras_cruzeiro_maurohorita96Cruzeiro

A paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa do Mundo em nada modificou a rotina de Palmeiras e Cruzeiro. Quem beirava a crise agora parece mergulhar de cabeça nela. Quem sonhava com o segundo título seguido confirma que será difícil tirá-lo da liderança. Tudo isso resumido em apenas dez minutos. Foi o tempo necessário para a Raposa fazer dois gols e abrir caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu.

Não chegou a ser um massacre como aquele da Alemanha diante do Brasil no primeiro tempo, mas o Cruzeiro se mostrou maduro e preparado para o título. Em um início arrasador, controlando o jogo e o adversário, Ricardo Goulart, aos sete, e Manoel, aos 10, marcaram. O Palmeiras lutou muito no segundo tempo até o argentino Tobio descontar. A pressão, porém, não foi suficiente para empatar, e a torcida pediu reforços após o apito final.

Com a igualdade do Corinthians diante do Vitória, em Salvador, o Cruzeiro ganha folga na liderança. São agora cinco pontos de vantagem para o Timão: 25 a 20. Inter e São Paulo aparecem logo abaixo, com 19. Já o Palmeiras se complica com a quinta partida seguida sem vencer. Aparece em 12º, com 13 pontos, mais próximo da zona do rebaixamento do que dos primeiros lugares.

O próximo jogo do Palmeiras é pela Copa do Brasil – quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis. No Brasileirão, encara o Corinthians, domingo, na Arena de Itaquera. Já o Cruzeiro passa a semana se preparando para encarar o Figueirense, sábado, às 18h30, no Mineirão.