Interdição em trecho da avenida Brasil é adiada após forte chuva

A interdição estava programada para acontecer na manhã desta sexta-feira (7)

Avenida Brasil interditada

Foto: Divulgação

A chuva que atingiu diversos pontos de Manaus na manhã desta sexta-feira (7) fez adiar a interdição de um trecho da avenida Brasil, no sentido bairro/Centro, para realização de obra emergencial de drenagem, feita pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Segundo o IMMU, a interdição seria realizada nas imediações do Centro de Convivência de Família Magdalena Arce Daou, entre as ruas Dom Pedro e Professora Evangelina Brove.

Apesar da interdição, o início das obras de drenagem deve iniciar ainda na tarde desta sexta-feira, assim como as interdições necessárias.

Conforme o planejamento, o ficará parado até às 18h de sábado. Durante o período da interdição, os condutores que se deslocam no sentido bairro-Centro seguem normalmente até a rua Arthur Reis, onde deverão dobrar à esquerda em direção à avenida Brasil, no sentido Centro-bairro.

Na avenida Brasil, no sentido Centro-bairro, será criado um contrafluxo para veículos de pequeno porte entre a rua Artur Reis e a rua Senador Cunha Melo.

As carretas e os caminhões serão desviados no cruzamento da avenida Brasil com avenida Compensa e durante o período da interdição e contrafluxo, não será permitida a conversão à esquerda no sentido Centro/bairro para acessar as ruas Artur Reis e Padre Francisco.

Quanto ao transporte coletivo, sete linhas terão parte de seus itinerários alterados. A linha 127 segue normal até a avenida Brasil e em seguida dobra à esquerda na rua Artur Reis, avenida Brasil (contrafluxo), rua Senador Cunha Melo, avenida Brasil e itinerário normal.

Outras mudanças ocorrerão nas linhas 008, 013, 014, 113, 126, 542 que seguirão normalmente até a avenida Brasil e depois pela rua Padre Francisco, Comendador Vicente Cruz e itinerário normal.