Anúncio Advertisement

Interior será incluído na renovação estrutural do Corpo de Bombeiros, garante governador

Diego Péres/Secom

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) passará por uma renovação estrutural que inclui investimentos no interior do Estado, com a implantação de novas bases para atendimento de ocorrências. A afirmação foi do governador Wilson Lima nessa quarta-feira (9), durante solenidade de passagem de comando do CBMAM, na sede da corporação, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Segundo o governador, os municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão serão os primeiros a receberem a estrutura, por serem áreas de recreação aquática, com grande número de banhistas e maior possibilidade de ocorrências. “Naqueles municípios em que a gente não puder ter, efetivamente, uma unidade física do Corpo de Bombeiros, investiremos em treinamento, para que cada cidade tenha pessoas qualificadas para agir em casos de sinistros”, afirmou.

A aquisição de uma nova viatura também foi anunciada. “Nos próximos seis meses, o Estado deve entregar uma viatura de combate a incêndios e salvamento, que tem um papel fundamental porque salva vidas, e vidas não tem preço”, frisou o governador.

O CBMAM, passará a ser comandado pelo coronel Danízio Valente Gonçalves Neto.

Com informações da assessoria.