Internos do Dagmar Feitosa farão estágio na Defensoria Pública

Visando a investir na ressocialização, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), selecionou três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas para um estágio de Nível Médio na instituição, através do “Projeto Ensina-me a Sonhar”.

A assinatura do contrato de estágio, acontecerá, nesta sexta-feira (15), às 11h, na sede da Defensoria Pública, na Rua Maceió, 305, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Os jovens que participarão do estágio foram selecionados no Dagmar Feitosa, onde o projeto é desenvolvido desde o mês de abril deste ano, por apresentarem bom comportamento e evolução positiva no cumprimento das medidas aplicadas a eles. Ao todo, serão selecionados 10 adolescentes.

Dois dos três primeiros adolescentes já selecionados vão estagiar no núcleo criminal da DPE-AM, e um na unidade da instituição na Casa da Cidadania, sob a supervisão de defensoras públicas que coordenam o projeto.

Os adolescentes vão acompanhar os atendimentos realizados pela Defensoria Pública e exercerão atividades administrativas. O estágio terá duração de um ano.

Levando palestras ao Centro Socioeducativo e promovendo um bate-papo entre profissionais de diversas carreiras e os adolescentes internos na unidade, o projeto Ensina-me a Sonhar tem o objetivo de estimular os jovens a buscar por um futuro distante da criminalidade, reduzindo os índices de reincidência.