Invencibilidade e vaga na final: Vasco faz 2 a 0 no Fla na Arena da Amazônia

vasco fla

A superioridade do Vasco no jogo foi tão grande quanto a registrada na história recente do confronto com o Flamengo. Na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia, ao vencer por 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos, o Cruz-Maltino garantiu vaga à final do Campeonato Carioca.

O jogo começou quente. Logo aos 3 minutos, Wallace e Nenê trocaram empurrões e receberam cartão amarelo. Arão desperdiçou a primeira chance, porém, foi o Vasco quem dominou as ações. Diguinho deu sustentação defensiva, que foi facilitada pela pouca movimentação rubro-negra. Riascos, então, em ótima jogada pela esquerda, driblando duas vezes César Martins, serviu Nenê, que finalizou em cima de Wallace. Andrezinho, no rebote, abriu o placar: 1 a 0. Guerrero ao não alcançar cruzamento de Rodnei perdeu boa chance. Alan Patrick entrou n intervalo, na vaga de Gabriel. Não surtiu muito efeito. Riascos, aos 11, fez o segundo após chutar, Paulo Victor espalmar e, antes de entrar, a bola bater em Wallace. Martín Silva ainda fez duas ótimas defesas, em chutes de Alan Patrick e Guerrero.

ALAN PATRICK

Alan Patrick foi um resumo da apatia do Flamengo. Totalmente dominado, o Fla não teve nenhum momento de superioridade. O meia entrou no intervalo e foi expulso, por falta violenta em Pikachu, aos 33 minutos.

ANDREZINHO

Comandou o time, com ótima atuação no meio campo. Soube dar o combate, marcou bem Willian Arão. Armou o time, abastecendo Nenê e Riascos. E ainda fez um belo gol, batendo colocado