Investigado por tráfico de drogas, vereador de Tabatinga é alvo de novo atentado em Manaus

Vereador Olímpio Guedes foi socorrido após ser baleado em uma rua do bairro Flores, zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (12), o vereador de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), Olímpio Guedes Olavo Júnior (PSD), foi baleado na rua Dom Jackson Damasceno, no bairro de Flores, na zona Centro-Sul de Manaus. O novo atentado acontece menos de uma ano após o vereador sofrer uma tentativa de homicídio já que em setembro de 2021, Olímpio já havia sido baleado, quando dois homens em uma moto atiraram contra ele no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus. 

Nesta quinta, Olímpio estava com o vereador Lucivaldo Queiroz quando o veículo deles foi atingido com, ao menos, 3 tiros. Olímpio acabou sendo atingido por dois disparos na região no braço e no peito. Após o atentado, ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar e não corre risco de morrer.

Durante o atentado, o vereador Olímpio usava um colete à prova de balas, o que o ajudou a sair vivo.

Agora, a polícia assumiu as investigações do caso para chegar ao paradeiro do suspeito, mas até o momento, ninguém foi preso. O vereador revelou ainda à polícia, que, durante o atentado de setembro de 2021, estava recebendo ameaças de morte.

Investigado por tráfico

O vereador Olímpio já foi alvo da Justiça Federal por suposta ligação com o tráfico de drogas, chegando a ser investigado durante a Operação Áquila, que investigou organização criminosa que atuava no tráfico de drogas entre Manaus e Tabatinga, cumprindo cinco mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

O caso ganhou desdobramentos após duas pessoas pousarem no Aeroclube do Amazonas com 130 quilos de drogas em um avião.