Investigador da Polícia Civil participa de curso ministrado pelo FBI

Ecio ( Scoob)

O investigador Écio Olímpio da Polícia Civil do Estado do Amazonas, lotado no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), participará do Curso de Técnicas Básicas de Investigação Criminal, no período de 12 a 16 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf), em Brasília.

O evento é fruto de parceira envolvendo o Ministério da Justiça em conjunto com as polícias estaduais, Federal Bureau of Investigation (FBI) americana e a Embaixada dos Estados Unidos.

A capacitação, que será ministrada pela equipe da FBI, tem por objetivo treinar policiais com novas técnicas e mostrar o que há de mais novo em termo de investigação criminal. Temas como: cena de crime, entrevistas com suspeitos, fontes, técnicas sofisticadas, dentre outras abordagens da missão policial também fazem parte do cronograma do treinamento.

A iniciativa tem por objetivo preparar cada participante, para que, ao retornarem aos seus respectivos estados, estejam aptos a repassar o que foi aprendido a outros policiais.

Écio, que também é conhecido como “Scooby”, destaca que a oportunidade irá agregar benefícios ao trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil no Estado. “Desta forma estaremos nos aperfeiçoando para lidar com a evolução do crime. Essa é mais uma forma de qualificar e aperfeiçoar a Polícia Civil do Amazonas para combater e elucidar crimes no Amazonas”, frisou o investigador.

De acordo com Diretor do DPM, Delegado Emerson Negreiros, Écio foi escolhido para representar a Polícia Civil no curso devido à vasta experiência que possui. “Ele trabalha para a Polícia Civil há mais de 20 anos e a qualidade do trabalho que Écio desempenha sempre foi elogiada. O comprometimento que ele tem com a instituição possibilita que ele participe de vários cursos desse tipo. Posso citar, por exemplo, um treinamento para atiradores ministrado pela SWAT que ele participou”, destacou Negreiros.