Iranduba e Novo Airão recebem coligação de José Melo e Omar Aziz

Divulgação (3)

Carreatas, panfletagem, ‘bandeiraço’ e comícios. A campanha da coligação do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador e candidato ao senado Omar Aziz (PSD) ganhou corpo em Iranduba e Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus, onde os candidatos cumpriram agenda política neste sábado, dia 16 de agosto.

A mobilização começou pela manhã em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). José Melo e Omar Aziz ouviram lideranças comunitárias, após carreata pelas principais vias da cidade. O candidato à reeleição para o governo do Estado disse que pretende intensificar parceria com a prefeitura para avançar em áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Após a carreata que levou centenas de pessoas às ruas de Iranduba, Omar Aziz comentou que a cidade tem capacidade para se desenvolver cada vez mais, principalmente com os investimentos iniciados durante sua gestão à frente do governo do Estado. O candidato destacou a construção da Cidade Universitária, a duplicação da rodovia Manoel Urbano e a construção da Central de Abastecimento, todas as obras em andamento.

“Todas as grandes obras que foram feitas aqui em Iranduba, como o Ceti, e as que estão em andamento são para beneficiar a população, tanto da sede do município quanto dos distritos. Iranduba que está tão próximo de Manaus tem o direito de acompanhar o desenvolvimento da capital. Criamos oportunidades, demos condições e agora temos que continuar. Com essas obras, todos serão beneficiados, do produtor aos estudantes”.

Em Iranduba, o desenvolvimento da piscicultura, da fruticultura, o asfaltamento de estradas e a recuperação de vicinais estão entre as principais medidas para incremento da economia. “Vamos transformar esse município em grande produtor de peixe. No meu governo, as vicinais serão asfaltadas para dar condições de escoar os produtos até Manaus com maior facilidade”, destacou Melo.

A criação de peixe em cativeiro também está na pauta de investimentos projetados para Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). Além do polo piscicultor, Melo defende melhorias em infraestrutura e no turismo para ampliar a geração de emprego e renda. Um dos pontos é o asfaltamento da estrada que permite a interligação ao município de Caapiranga.

Através de convênio com o governo estadual, boa parte do sistema viário da cidade foi recuperado e a orla entrará em obras. Mais de R$ 4 milhões foram destinados para a rede de distribuição de água. Ainda com a prefeitura, trabalha-se para a regularização fundiária com emissão de títulos de terra.

“Comecei tudo de baixo e conseguimos asfaltar todas as ruas de Novo Airão. Fizemos também o projeto para a construção da orla da cidade que o Melo, como governador, dará a ordem de serviço para início das obras. Ele também vai concluir a estrada que liga Novo Airão à Itapiranga, além de levar UEA para o município. Fiz mais em quatro anos do que pessoas que estiveram no poder durante oito anos”, afirmou Omar.

Em Novo Airão, a rede estadual de educação conta com três escolas no modelo de ensino integral. Para mais avanços na área, nova escola e um núcleo da UEA são prioridades. José Melo destacou ainda que vai trabalhar para construção de um novo estádio e de um centro cultural para receber as apresentações do Festival do Peixe-Boi.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ reúne 16 partidos políticos tendo como candidato a vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD). A chapa tem 325 candidatos ao cargo de deputado estadual e outros 24 para deputado federal e é formado pelo PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.