Iranduba goleia Pinheirense-PA na Arena da Amazônia

Em um espetáculo com grandes jogadas e belos gols, o Iranduba da Amazônia venceu o Pinheirense – PA por 5 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, ocorrido nessa quinta-feira (21), na Arena da Amazônia. A partida contou com gols de Elisa, Mayara, Djeni, Gisele e Luana Grabias.

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma verdadeira pressão no campo do Pinheirense-PA. O Iranduba criou várias oportunidades de jogadas, mas sem sucesso nas finalizações. Apenas aos 38 minutos é que Elisa recebe um passe pela direita e chuta cruzado para o gol, abrindo o placar para a equipe amazonense.

Já no segundo período, a história foi diferente. Apesar da ansiedade por mais gols, o Iranduba seguiu pressionando e aos 32 minutos, Mayara bate fraco após receber na entrada da área e surpreende a goleira adversária, abrindo a porteira.

Pouco tempo depois, aos 40 minutos, a capitã, Djeni, marcou um golaço no canto direito após cobrança de falta. Mais três minutos e foi a vez de Gisele aumentar a vantagem ao receber lançamento e deslocar a goleira paraense da jogada. O quinto e derradeiro gol veio 45 minutos, para fechar com chave de ouro quando Luana Grabias recebeu passe de Kélen e empurrou para dentro do gol sem dificuldade. Vitória sacramentada por 5 a 0 para a equipe do Iranduba.

Com o resultado, a equipe amazonense assume a vice-liderança do grupo 01, com 16 pontos, atrás apenas do líder do campeonato, o Corinthians, que está com 19 pontos. Já o Pinheirense-PA permanece na lanterna do grupo e sem somar pontos na competição.