Irmãos suspeitos de matar mulher entregam mandante do crime no Amazonas

Os irmãos foram conduzidos para a 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP)

irmãos am

Foto: Divulgação

Os irmãos Alberto Pereira Pinheiro, de 18 anos, e Elizeu Gomes dos Santos, de 25, foram presos no domingo (8), suspeitos de matarem e esconderem o corpo de uma mulher identificada como Adileide Batista da Silva, que tinha 30 anos. O crime ocorreu em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), no dia 22 de abril deste ano.

Segundo a polícia, ao todo, cinco pessoas estão envolvidas no crime, sendo eles Alberto e Elizeu, já presos; Patrick Nélio Picanço de Oliveira, que está sendo procurado; e outros dois adolescentes, que estão aguardando decisão judicial.

No dia do crime, eles combinaram de se encontrar com a mulher às 20h, em uma localidade próxima à residência dos irmãos. No local, os infratores torturaram a mulher até a morte e abandonaram o corpo.

“Na madrugada do dia 23, por volta das 3h, eles retornaram, com um carro de mão, onde colocaram o corpo e ocultaram o cadáver, no ramal do Cairipé. O crime foi bastante brutal, com fraturas e deformações por todo corpo”, explicaram os investigadores da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

A polícia também informou que Alberto e Elizeu confessaram a prática criminosa e apontaram Patrick como mandante do crime.

Os irmãos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menor, e ficarão à disposição da Justiça.

(*) Com informações da PC-AM