Irritado com Rodrigo Guedes, secretário de David Almeida diz que “papel” do vereador é cuidar de asfaltamento (ver vídeo)

No vídeo, secretário da Seminf está acompanhado do governador Wilson Lima  

Reprodução Instagram secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus, Renato Junior

Apesar de ter sido candidato a vereador nas últimas eleições, o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus, Renato Junior, parece ter esquecido qual é o papel de um parlamentar, sendo que uma das principais funções do vereador é a de fiscalizar as ações do Executivo e os gastos com dinheiro público. Mas foi exatamente essa função exercida pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) que parece ter irritado o secretário de David Almeida.

O vereador Rodrigo Guedes fez um post em suas redes sociais usando o humor para criticar o prefeito David Almeida (Avante) que viajou para a Europa para participar da Maratona de Barcelona, na Espanha, inclusive levando servidores da prefeitura, com despesas pagas com dinheiro público. No post o vereador aparece correndo na rua homônima a cidade para a qual o prefeito viajou, a rua Barcelona, no bairro Nova Cidade, uma das inúmeras vias de Manaus que esta tomada por buracos e lama.

O secretário Renato Junior, da Seminf, está participando de um serviço de asfaltamento feito com dinheiro público, mas visivelmente fazendo política em ano eleitoral. Ele está ladeado pelo vereador Eduardo Alafaia (PMN) e acompanhado do governa Wilson Lima (União Brasil).

“Olha aqui o papel do vereador como é que é, acompanhando a rua sendo asfaltada”, diz o secretário que informa errado sobre a função do vereador. Mesmo sem citar nome, ele tenta atingir o vereador Rodrigo Guedes: “Dessa forma que os vereadores decentes e respeitados reagem quando as pessoas estão precisando de ajuda. Não é fazendo gracinha em buraco”.

Renato Junior elogia a “união” entre o governo de Wilson Lima e a prefeitura de David Almeida e termina o vídeo com um aperto de mão estalado daqueles semelhantes os que são dados pelo governador e o prefeito. “Tamo junto meu irmão”, diz Wilson Lima.