Japão perde, mas com menos amarelos que Senegal, se classifica

 

O Japão enfrentou a já eliminada Polônia em busca de uma vaga nas oitavas de final do Mundial. A seleção asiática precisava apenas de um empate para se classificar, mas acabou perdendo. Apesar disso, a equipe conseguiu se classificar por ter recebido dois amarelos a menos que os senegaleses. O saldo de gols, gols marcados e sofridos empataram.

Na outra partida da chave, o Senegal perdeu para a Colômbia, e acabou eliminado por ter recebido dois cartões amarelos a mais que o Japão.

Primeiro Tempo:

Polônia e Japão fizeram uma primeira etapa discreta, mas com algumas chances interessantes de gol. A mais clara ficou por conta dos poloneses, que com Grosicki, aos 31, cabeceou no canto direito de Kawashima, que defendeu em cima da linha. O telão chegou a mostrar o VAR confirmando que a bola não havia entrado.

Números:

Posse de bola: Japão 44%, Polônia 56%

Chutes: 5 para cada lado

Chutes a gol: 3 para o Japão, 1 para a Polônia

Escanteios: 3 para o Japão, 4 para a Polônia

Bolas recuperadas: 28 para o Japão, 21 para a Polônia

Passes certos: 176 para o Japão, 222 para a Polônia

Segundo Tempo:

A segunda etapa começou com tentativas de gol do Japão, e a Polônia optando pelo contra-ataque. Aos 12′, num lance de falta, pesadelo para os japoneses. Kurzawacobrou na área e Bednarek mandou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

O jogo seguiu lá e cá, após o gol polonês. Aos 35′, Makino quase marcou contra para complicar de vez a vida do Japão.

No fim, derrota japonesa, mas ainda assim, classificação garantida.

Fonte: Notícias ao Minuto