Anúncio

Jogos Escolares do Amazonas chega a Borba nesta sexta-feira

No período de 20 a 24 de abril o município de Borba (a 208 quilômetros de Manaus) recebe a 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas). A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (20), às 18h, na Escola de Tempo Integral Balbina Mestrinho GM3, em Borba.

Representante do Polo 6º, Borba irá receber ainda os municípios de Autazes, Humaitá, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã. Além do desfile das delegações, haverá ainda a participação de autoridades no município, um representante da Seduc e do secretário da Sejel, Manoel Almeida.

“Estou ansioso por mais esta abertura dos Jogos Escolares. É emocionante ver como as famílias, escolas e atletas se unem para formar essa grande festa que é o Jeas. Eventos como este são fundamentais para o crescimento e fortalecimento do esporte de base no Estado. Desejo sorte a todos os competidores e parabenizo desde já todos os municípios envolvidos”, disse Manoel Almeida.

Todos pelo Esporte – Na ocasião, será lançado o projeto “Todos pelo Esporte”, que visa a descoberta de novos talentos nos esportes, ao mesmo tempo em que promove qualidade de vida aos praticantes. A iniciativa é desenvolvida pela Sejel, em parceria com a Seduc, e os cursos de Educação Física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), de modo a proporcionar aos alunos de graduação, uma experiência prática e profissional no curso.

Sejel Ativa – Nos dias 20 e 24 de abril, Borba irá contar com atividades recreativas e práticas esportivas do projeto “Sejel Ativa”, que visa proporcionar à comunidade, de forma gratuita, capacitação esportiva e qualidade de vida por meio do esporte.