Jogos Escolares do Amazonas reuniu mais de três mil pessoas em Itapiranga

blank

O município de Itapiranga (a 339 quilômetros de Manaus), deu início à 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), reunindo mais de três mil pessoas, no ginásio Dom Jorge Marskell. A competição se estende no município até a próxima terça-feira (15).

Representante do 2º Polo, Itapiranga irá receber ainda os municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba. Além do desfile das delegações, houve ainda a participação de autoridades no município e do secretário da Sejel, Manoel Almeida, que prestigiou com bastante alegria a abertura do evento.

“Estou muito satisfeito em poder participar deste momento e contribuir para que um número tão expressivo de jovens de várias cidades possam participar de algo tão marcante e importante como os Jogos Escolares. Hoje, definitivamente foi um dia de realizações e agradeço a toda a equipe envolvida nas atividades do Jeas 2018. Ainda temos outros polos a serem visitados e espero contar com a energia e o carinho com que todos os outros atletas e municípios já visitados nos receberam”, destacou.

Ao todo 1.120 atletas participaram da solenidade de abertura do Jeas e estarão participando da competição em Itapiranga. Além das delegações, também fizeram-se presentes para prestigiar suas delegações e apoiar os competidores se seus municípios, os prefeitos de Urucurituba, Silves e Itapiranga.

Para a chefe do Departamento do Interior (Deint) da Sejel, Wanderlaine Colares, a competição já começa desde a abertura do evento. “Cada vez mais os municípios tem se empenhado em fazer uma grande festa para receber os Jogos Escolares e isso é algo maravilhoso, porque vemos o quanto a competição tem evoluído e como cada lugar fazem questão de fazer parte desse evento esportivo. Essa é a transformação na vida de cada atleta e delegação do Estado, por meio do esporte”, destacou.