Jornal avalia compras do Barcelona e dá nota 9 para Paulinho: “Descoberta”

O "Sport" opina sobre todas as contratações do Barça na temporada, e destaca contribuição ofensiva do brasileiro após recepção cercada de ceticismo pelos torcedores

A moral de Paulinho na Espanha não para de crescer. Dessa vez, o jornal “Sport” divulgou uma avaliação das contratações do clube na atual temporada, após 18 jogos realizados. O brasileiro recebeu a nota 9 – junto com o português Nélson Semedo e com o técnico Ernesto Valverde, a melhor da lista.

A publicação avalia a chegada do meia como uma “descoberta” do Barça, e lembra que Paulinho desembarcou em Barcelona sem a confiança da torcida. No entanto, ele conseguiu ser uma surpresa positiva para a equipe, e a publicação destacar sua forte presença de área, apesar da pouca participação na criação de jogadas.

Veja a análise do “Sport”:

Paulinho (9) – Descoberta: O brasileiro tem sido uma surpresa maiúscula para grande parte dos barcelonistas, que se mostraram céticos com sua chegada durante a janela de verão. Paulinho já marcou três gols e, acima de tudo, deixou claro que, em “seu” futebol, pode ajudar muito a equipe: jogo aéreo, equilíbrio defensivo, contundência e também chegada a área. De fato, Paulinho não participa praticamente da criação, mas ganha metros em busca da área, onde trabalha maravilhosamente.

Na análise dos outros contratados que tiveram a nota 9, o “Sport” afirma que Semedo demonstra qualidade e velocidade nos momentos ofensivos do Barça. Por outro lado, Ernesto Valverde recebe elogios por sua simplicidade no comando da equipe e pela volta do estilo com maior posse de bola.

Outro jogador analisado foi o ponta Ousmane Dembélé, contratado por € 105 milhões (R$ 392 milhões) do Borussia Dortmund. No entanto, ele sofreu lesão na coxa esquerda e só deve retornar no fim do ano. A publicação dá nota 6 ao francês, com a ressalva do problema médico. Apesar disso, diz que a promessa precisará de muito mais tempo para formar o “novo tridente” com Messi e Suárez.

As outras contratações avaliadas foram as de Deulofeu e Vermaelen. O espanhol recebeu nota 8 do jornal, enquanto o belga levou 5 – a menor da lista.
Fonte: GE