José Melo apresenta propostas de governo em café da manhã com trabalhadores do PIM

José Melo (1)O governador do Amazonas José Melo (Pros), candidato à reeleição, tomou café da manhã com a classe operária nesta quinta-feira, dia 14 de agosto. Foi o primeiro encontro com trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) para apresentação das propostas do plano de governo do candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’. A reunião aconteceu na empresa Amazon Postes, localizada no Distrito Industrial II, zona leste da capital.

A conversa com os funcionários começou cedo, antes das 7h da manhã. Segundo o governador, o principal objetivo é abrir o diálogo com a classe trabalhadora para apresentar as propostas de governo e receber novas sugestões. Na conversa descontraída com os funcionários, Melo falou sobre educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico e ouviu questionamentos.

O fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus foi um dos destaques da conversa. José Melo ressaltou ainda seus projetos para desenvolvimento da economia em outros eixos, como o incentivo a produção rural, a exploração mineral, estímulo à piscicultura, fruticultura e a criação de condições para a instalação de um polo gás-químico no Estado.

“Tivemos um encontro produtivo para, principalmente, ouvir as pessoas. Foi uma conversa essencial para apresentar diretamente propostas e ouvir sugestões e questionamentos de quem vive diariamente as políticas públicas do Estado”, frisou o candidato ao Governo.

Durante a conversa, Melo enfatizou suas propostas para interiorizar a saúde, com a criação do programa “Pronto Especialista”, que vai levar médicos especialistas para municípios-polo, e o financiamento da atenção básica nos municípios. O candidato à reeleição para o governo enfatizou ainda sua proposta de aumentar de 25% para 30% o orçamento da educação e construir escolas de tempo integral em todos os municípios.

O grupo encabeçado por José Melo tem o deputado federal Henrique Oliveira (SD) como candidato a vice-governador e o ex-governador Omar Aziz (PSD) disputando a vaga para o Senado Federal. A coligação é formada por Pros, PSD, SD, PSDB, PR, PT DO B, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.