José Melo e Omar Aziz caminham pelo Jorge Teixeira nesta segunda

melo-jorge teixeiraO bairro Jorge Teixeira III, na zona leste de Manaus, recebeu com festa o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado, nesta segunda-feira, dia 8 de setembro. Os candidatos fizeram o corpo a corpo com os moradores durante caminhada por diversas ruas do bairro no final da tarde.

Melo e Omar percorreram as ruas Pirarucu, Curimatã, Cubiu, Barú, Tamoatá e Aracu, conversaram com moradores, ouviram reivindicações e elogios, além de muitas paradas para fotos. A ‘Caravana 90’ contou também com a presença de comitiva de postulantes aos cargos de deputado estadual. No trajeto, a ‘Caravana 90’ encontrou o prefeito de Manaus Arthur Neto, que também fazia caminhada pelo bairro.

“Foi uma caminhada em que podemos sentir não só o carinho do povo, mas a confiança no nosso trabalho. Esse é um dos bairros em que estamos trabalhando em parceria com a prefeitura para a recuperação do sistema viário”, disse Melo.

Nas conversas com os moradores, o governador candidato à reeleição também falou de suas propostas de governo para áreas como educação, saúde, assistência social e segurança pública. “Temos conseguido chegar as pessoas e falar das nossas ideias, dos nossos projetos. E ouvir, o que é mais importante porque foi ouvindo os anseios das pessoas que ao lado do Omar fiz  um governo diferente e que foi o mais bem avaliado do Brasil”, disse José Melo.

Para Omar, cada caminhada nos bairros de Manaus gera uma contribuição diferente e impulsionando o sucesso de sua campanha e de Melo. “Estamos percorrendo todos bairros de Manaus e visitando o interior. O Amazonas é um estado muito grande e só é possível fazer um bom trabalho se conhecermos essa realidade. Minha experiência me permite lutar pelos interesses do povo e, com o Melo, não é diferente. Ele conhece e sabe o que precisa fazer para continuar o trabalho e ser um bom governador”, disse.

A zona leste de Manaus recebeu atenção especial durante a gestão de Omar e Melo. Além das melhorias na educação, a infraestrutura e segurança tiveram importantes investimentos.  Com o Ronda no Bairro, o número de DIPs na Zona Leste subiu de três para oito, o efetivo policial e de viaturas foi duplicado, reduzindo os índices de criminalidade.

Nesse período, o governo ampliou e reformou a estrutura do Centro Integrado de Segurança – o CIS da Zona Leste, na avenida Grande Circular. A região também foi uma das beneficiadas com o Proama. Na área de infraestrutura, Melo assinou convênio coim a prefeitura de Manaus, no valor de R$ 110 milhões,  para asfaltar centenas de ruas da zona norte e leste da cidade.

Henrique Oliveira reforça

O candidato a vice governador, Henrique Oliveira (SD) fez caminhada em outros dois bairros de Manaus, nesta segunda. Seguindo a estratégia de ampliação do alcance da candidatura, Henrique fez caminhada no bairro Jesus me Deu, na zona norte, pela manhã,  e à tarde, mobilizou moradores do bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.