José Melo e Omar Aziz fazem reunião comunitária no bairro Lírio do Vale

melo-lirio do valeAs propostas na educação, saúde e segurança pública dominaram as discussões do encontro do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre à vaga no Senado Federal, com moradores e lideranças comunitárias do bairro Lírio do Vale, na zona oeste de Manaus, nesta quarta-feira. Mais de três mil moradores participaram da reunião noturna.

Os encontros comunitários no período da noite têm ganhado força na agenda de campanha do governador José Melo. As ações já aconteceram nos bairros da Compensa, na zona oeste, Rio Piorini, na zona norte, e Redenção, na zona centro-oeste da cidade, e aproximam ainda mais os candidatos da população. O objetivo é ouvir as demandas dos moradores e melhorar os serviços prestados na futura gestão.

As propostas para educação ganharam destaque durante a reunião. “Nosso governo construiu 24 escolas de tempo integral e vai fazer mais 30 em todo Estado. Acredito que a base de um futuro digno depende de uma educação de qualidade e nós vamos dar essa oportunidade para os nossos filhos amazonenses”, declarou Melo, acrescentando que o modelo integral, que oferece atividades esportivas e reforço escolar é importante para desviar as crianças e jovens do caminho das drogas. Na área, outra proposta de Melo é ampliar de 25% para 30% o orçamento para investimentos na rede educacional.

Falando sobre segurança pública, Omar ressaltou os avanços gerados com as ações para revitalização da estrutura de segurança estadual. Medidas que incluíram a implantação do Ronda no Bairro, a contratação de novos policiais, ampliação de 17 para 30 a quantidade de Distritos Integrados de Polícia (Dips), além da oferta de novos equipamentos. “Esses investimentos precisam continuar acontecendo e eu sei que melo vai fazer. Eu também quero continuar ajudando, mas, desta vez lá de Brasília lutando por mais recursos para este estado”, declarou Aziz.

Omar agradeceu a população pelo apoio e destacou que no senado vai trabalhar por mais recursos para dar continuidade aos projetos planejados ao lado de José Melo. “Quando escolhi o José Melo para o governo, pensei no que podemos fazer de melhor para a população. Nosso governo foi o mais bem avaliado do Brasil e essas conquistas precisam ser ampliadas. O Melo tem a experiência e o conhecimento para fazer e contará comigo no Senado como um defensor do nosso Estado, batalhando por recursos, e não sendo subserviente”, enfatizou.

Entre os moradores, a presença dos candidatos foi festejada. A cabeleireira Arlete Gomes, 35, disse que mudou para o 90 depois de conhecer melhor o plano de gestão de Melo. “A população precisa de propostas que agradem e não de desavença e falta de respeito que é o que tem acontecido com os demais candidatos que aparecem na televisão”, disse.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ tem o deputado federal Henrique Oliveira como candidato a vice-governador. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.