José Melo se diz preparado para o primeiro debate na TV

jose melo debateO candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo (Pros), disse nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, que está pronto para o primeiro debate na televisão entre os candidatos majoritários, que acontece na Band Amazonas, nessa quinta-feira, dia 28, a partir das 22hs. De acordo com Melo, os debates enriquecem a democracia e permitem que a população decida melhor o voto.

Candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, José Melo espera uma discussão em alto nível sobre propostas para o Governo. “Ninguém vai me levar para outra coisa que não seja a discussão de propostas. Vou me comportar desse jeito. Evidentemente darei minhas respostas de forma adequada, mas farei levando em consideração meus planos, programas e projetos e o que penso para o Amazonas”, ressaltou.

Melo explicou que vê nos debates oportunidades para os eleitores confrontarem opiniões e diferenciarem plataformas de trabalho e projetos viáveis para o desenvolvimento do Amazonas. Ele acrescentou ainda que, pelo fato de ser um encontro transmitido ao vivo,  todos os candidatos têm um tempo técnico equânime nos cinco blocos de perguntas previstas nas regras do debate.

“Todos seremos sabatinados por duas horas, tempo suficiente para mostrar que nossa coligação quer um governo sério e compromissado com valores morais, um governo de participação em todas as áreas, da habitação à segurança, da saúde à economia, da infraestrutura e meio ambiente à educação. A TV revela quem opta pela baixaria ou fica enrolando, fugindo do caráter do assunto em questão. Estou preparado e vou mostrar para o que vim”, completou Melo.

O governador adiantou que deve participar dos demais debates televisivos programados pelas redes de televisão amazonenses. O próximo debate será o da TV Em Tempo, marcado para o dia 9 de setembro. No dia 22 de setembro, ocorrerá o debate na Record News Manaus. No dia 26 de setembro, o embate entre os majoritários será na TV A Crítica. Encerrando os encontros no primeiro turno, o debate na TV Amazonas está marcado para o dia 30 de setembro.

A coligação de José Melo ‘Fazendo mais por nossa gente’, que tem o deputado federal Henrique Oliveira (SD), como candidato a vice, engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.