José Melo visita comunidades rurais de Iranduba e Maués

melo 24O governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) cumpriu agenda de compromissos de campanha em dois municípios neste domingo, dia 19 de outubro. Melo visitou comunidades rurais de Iranduba e Maués, onde também realiza grande comício na região central da cidade. Nesta última semana do segundo turno das eleições, Melo terá ações políticas em seis municípios.

A mobilização deste final de semana começou pelo Lago do Limão, em Iranduba. Melo caminhou pela vila ao lado de militantes para apresentar à população suas propostas para governar o Amazonas. A ação começou por volta das sete da manhã. O candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ falou de sua meta para elevar o orçamento da educação de 25% para 30%, além das propostas de fortalecimento da saúde e implantação do programa Banco do Povo, que vai conceder crédito com juros baixos para abertura de novos negócios.

 Na sequência, o governador visitou as comunidades de Ozório da Fonseca, Liberdade, Bom Jesus e Vila Nova. Caminhou ao longo de toda a tarde para falar com os moradores, ouvir reivindicações e apresentar as propostas de melhorias para as localidades. Melo anunciou melhorias na infraestrutura urbana e levantou as necessidades das comunidades para incluir em seu programa de gestão. Na noite de domingo, Melo tem comício em Maués, onde reúne a população no centro da cidade para falar dos investimentos projetados para o município.

 Segundo José Melo, nessa última semana de campanha, as ações serão divididas entre Manaus e o interior. Na capital, Melo vai fazer visitas a fábricas, caminhadas e comícios nos bairros. No interior, as mobilizações vão contemplar as comunidades rurais, com caminhadas, e ações nas sedes dos municípios, como comícios públicos.

“Chego nessa reta final da campanha muito feliz com o nosso trabalho. Será uma semana muito intensa, nas ruas, conversando com as pessoas e levando nossas ideias para fazer um Amazonas melhor. Desde o início temos feito uma campanha de propostas e não vou me arredar disso. Quem quiser baixaria vai ficar no limbo sozinho”, comenta Melo.

Ainda na semana, Melo retornar aos municípios de Urucará, São Sebastião do Uatumã, Silves, Itacoatiara e Parintins. No primeiro turno das eleições, o candidato marcou presença em todos os 61 municípios do interior levando suas propostas de governo. A coordenação de campanha está preparando o comício de encerramento na zona leste e um comício em Manacapuru.

Omar Aziz visita Parintins

O senador eleito Omar Aziz (PSD), da coligação de José Melo, comandou a campanha pelo voto a Melo em Parintins nesse final de semana. A agenda começou na sexta-feira. Omar agradeceu à população parintinense a votação expressiva que o elegeu para o Senado Federal. Destacou os investimentos feitos no seu governo e disse que a eleição de Melo é fundamental para os avanços terem continuidade.

“Parintins foi uma das cidades que me deu maior votação no interior do Amazonas e vim aqui agradecer pelo carinho. Eu e o Melo nos propusemos a fazer pelo estado nos últimos quatro anos e fizemos obras importantes aqui em Parintins. Se for comparado com as obras de outros governos, nos fizemos muito mais. Escola de tempo integral, bumbódromo, que comporta aproximadamente 4,5 mil jovens em diversos projetos, o PAC, a orla, o Ronda no Bairro, além de outros projetos. No Senado, vou lutar por uma coisa que foi prometida no ano 2003 pelo governo que nos antecedeu que foi o rebaixamento do linhão de Tucuruí. Até hoje não foi feito e não vou sossegar enquanto o governo federal não cumprir essa promessa”, disse.

No sábado, Omar visitou as comunidades Tracajá, Zé Açu, Vila Amazonas, Caburi e Mocambo, localizadas na zona rural de Parintins.