Anúncio

José Ricardo acrescenta sobrenome Lula em apoio ao ex-presidente

Numa manifestação de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva, preso no último sábado (7), o deputado José Ricardo (PT) acrescentou o “Lula” ao seu sobrenome no painel do Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e passará a ser chamado de José Ricardo Lula em sua atuação no Parlamento estadual. Ele informou a mudança à Mesa Diretora da Casa, através do Memorando nº 047/2018 direcionado ao presidente da Casa Legislativa, deputado David Almeida, durante a sessão dessa quarta-feira (11).

O parlamentar segue um movimento nacional dos deputados e vereadores do Partido dos Trabalhadores que decidiram acrescentar o sobrenome do ex-presidente em apoio ao presidente e em protesto contra a sua prisão que eles consideram injusta.

No entanto, apenas José Ricardo fez a mudança. O presidente do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, não acrescentou o sobrenome, assim como o vereador Sassá da Construção Civil, também nem sequer falou no assunto de usar o sobrenome “Lula” em sua atuação no Parlamento.

No âmbito nacional , o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), encaminhou um pedido ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), nesta quarta-feira, para incluir ‘Lula’ em seu nome parlamentar. (Ver documento no final da matéria). Ele seguiu a iniciativa da presidente da legenda, senadora Gleisi Homann (PR).

A tendência, segundo Lindbergh, é que outros senadores petistas façam o mesmo, mas até o momento isso não ocorreu.

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) também fez uma solicitação para acrescentar um sobrenome no painel eletrônico, porém, o escolhido por ele foi “Moro”. O pedido foi feito à Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira. (Ver documento no final).

Se essa onda pega…

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar