José Ricardo comemora decisão do TJAM favorável aos agricultores de comunidades de Presidente Figueiredo

José Ricardo destacou que esta decisão é o melhor presente para esses agricultores, já que nesta quinta-feira, 28 de julho, se comemora o Dia do Agricultor.

O deputado federal José Ricardo Wendling (PT), através de nota à imprensa, disse estar comemorando a vitória de 900 famílias das comunidades Boa Esperança, Jardim Floresta, Nova Floresta, Castanhal, Nova União II, Canastra e Comunidade Terra Santa, no Município de Presidente Figueiredo, que atuam na agricultura familiar e de subsistência.
O parlamentar contou que, através de decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), está susoensa uma liminar que concedia a reintegração de posse ds terras e essas famílias estavam em constante ameaça. José Ricardo destacou que esta decisão é o melhor presente para esses agricultores, já que nesta quinta-feira, 28 de julho, se comemora o Dia do Agricultor.”Todas essas famílias estavam ameaçadas de perder suas terras com a decisão da Comarca do município de Presidente Figueiredo, expedida no mês de junho deste ano, que dava ganho de causa a uma empresa que se dizia proprietária dessas áreas onde estão localizadas essas comunidades”, contou o deputado.

O deputado federal José Ricardo (PT/AM), encaminhou ofício  à Defensoria Pública do Estado (DPE) para que acompanhasse e ingressasse com ação judicial em defesa desses trabalhadores. “Parabéns à Defensoria Pública, que conseguiu essa liminar, beneficiando centenas de famílias, a maioria de agricultores familiares. Portanto, mais uma vitória para o povo que luta por direito à moradia, pelo direito à terra e pelo fortalecimento da Agricultura Familiar em nosso estado”, comemorou o parlamentar

Com informações da Assessoria de Comunicação