José Ricardo confirma pré-candidatura a deputado federal pelo PT

Nessa sexta-feira (8), o deputado estadual José Ricardo realizou a inscrição como pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadore​s​. Para formalizar, o parlamentar entregou o documento ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla, com assinatura de apoiadores do Diretório Estadual.

“Esse é um ato de inscrição de registro como pré-candidato a deputado federal, com apoio de membros da executiva estadual. Hoje, Lula também está sendo inscrito como pré-candidato à presidência. Ele que é um preso político porque querem impedir que seja candidato, enquanto o povo continua o colocando em primeiro lugar nas pesquisas, com 39%, contra 30% do somatório de todos os outros pré-candidatos. Reafirmo o meu compromisso de estar junto na luta do PT, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras deste País, de estar sempre na luta prestando contas do mandato e de termos participação expressiva nestas eleições”, declarou José Ricardo ao destacar que a data coincide com a inscrição da pré-candidatura de Lula no PT Nacional à presidência da República.

Na ocasião, o ex-deputado federal Praciano, pré-candidato ao Senado, destacou a importância do Partido lançar pré-candidatos, como José Ricardo, que possam lutar junto com a ideologia da sigla, em defesa das classes trabalhadoras. “Também já me inscrevi como pré-candidato ao Senado porque quero colaborar com o PT, que precisa ganhar força e ter mais representatividade no Congresso Nacional”.

Para o secretário geral do Partido, ex-vereador Waldemir José, pré-candidato a deputado estadual, a maioria do Congresso Nacional eleito em 2014 está apoiando o desmonte do país, a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros, a entrega das riquezas do país aos estrangeiros e, recentemente, a tentativa de destruir a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Diante do grande retrocesso que estamos vivendo no Brasil, é importante que tenhamos candidaturas que representam os interesses do trabalhador. Nesse período de eleição, sempre aparecem candidatos dizendo que defendem os trabalhadores, mas na prática sempre votam e apoiam os patrões. E o deputado José Ricardo tem toda uma história política em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população, como também o Praciano que, durante seus mandatos de deputado federal, esteve na defesa dos interesses do nosso Estado”, afirmou.

Já a diretora executiva do PT/AM, Gilza Batista, enfatizou que a disputa eleitoral deste ano é muito importante, não somente para o partido, mas principalmente para o país que está sofrendo retrocessos com o atual Governo Federal. “Lembro que durante os Governos do PT o número de empregos na ZFM saiu de 40 mil para 120 mil. Mas hoje esse número caiu significativamente. Precisamos de deputados federais comprometidos com nosso estado”, afirmou Gilza.

Assessoria de imprensa do deputado