José Ricardo e Sinésio percorrem municípios do interior levando propostas

Neste final de semana, o candidato pelo PT, José Ricardo, e seu vice, Sinésio Campos, percorreram cinco municípios do interior do Estado (Urucará, Barreirinha e Parintins, Autazes e Iranduba), conversando com a população e apresentando suas propostas para o desenvolvimento do Amazonas como um todo, mas também ouvindo sugestões e ideais que ainda possam fazer parte do Plano de Governo Emergencial de 15 meses, que estará em constante construção ao longo desta campanha.

De acordo com José Ricardo, as atividades no interior foram positivas e de resultados, pois sua candidatura foi bem aceita pela população, tendo recebido inúmeras declarações de votos. “As pessoas deram demonstração de que querem o novo, não aceitando mais aqueles políticos que representam as velhas práticas da política que ainda perdura no Amazonas”, destacou o candidato, que esteve em Urucará e Barreirinha no sábado e à noite, chegou em Parintins, com a atividades até a tarde deste domingo.

Já Sinésio Campos, que esteve em Autazes e Iranduba, além de ter feito panfletagem com bandeiraço na Bola do Produtor, na Zona Leste de Manaus, destacou o corpo a corpo que teve com a população, falando do protagonismo assumido nestas eleições. “Nossa campanha tem como principal foco a busca por mais emprego e renda.   Estamos confiantes que juntos, Zé e eu, faremos um trabalho de mudança e de melhorias,  que é o que o Amazonas precisa”.

Em Urucará, José Ricardo realizou uma longa caminhada pelas ruas da cidade, dialogando com população. E como não poderia ser diferente, encerrou a atividade na manhã deste sábado (15) com o minicomício utilizando uma kombi. Durante o diálogo com a população, os moradores relataram os problemas que vêm enfrentando na segurança, na saúde e na educação. Uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, disse que o hospital é precário, não tem nem material para exames básicos, por exemplo.

Além disso, José Ricardo também  reuniu com os produtores rurais que   denunciaram a falta de políticas públicas para a agricultura (produção rural), já que eles produzem, mas não tem como vender os produtos que acabam se estragando.

Diante disso o candidato afirmou que priorizará os recursos do Fundo de Turismo e Interiorização (FTI), que atualmente não estão chegando ao interior do Estado. E mais: garantiu que em seu Governo irá estimular a abertura de crédito para atender aos produtores rurais e empreendedores, ajudando, por exemplo, na agricultura familiar, uma forma de ampliar o emprego e a renda.

Visita de casa em casa em Barreirinha

Em Barreirinha, na tarde deste sábado, José Ricardo realizou visitas de casa em casa, dialogando com população e pedindo voto. Em um grande espaço do Município, ele reuniu com lideranças e a militância do partido. Na conversa, o parlamentar falou também de prioridades para o interior, como utilização da produção dos municípios para a própria merenda escolar. Disse também que, como primeira ação do seu Governo, realizará uma grande auditoria nas contas e contratos para estancar a sangria dos recursos públicos e assim melhorar os atendimentos básicos na saúde, na educação e na segurança, preparar o Amazonas para o futuro, já que esse mandato será apenas de um ano e três meses.

Questionado por um estudante  sobre propostas para a ampliação de cursos e vagas na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de  Barreirinha, já que está reduzida e muitos estudam em outras cidades, José Ricardo disse que uma de suas propostas para esse setor é utilizar integralmente os recursos do Fundo da universidade, que vem do Polo Industrial de Manaus (PIM).  Outra proposta dele seria a criação de programas que deem apoio e amparo  aos estudantes que fazem cursos superiores em outras cidades, com transporte, alimentação e moradia.

Reuniões, caminhada e minicomício em Parintins

Já em Parintins, na noite deste sábado (14), o candidato José Ricardo  esteve em reunião com várias lideranças do município. Na ocasião, ele falou sobre propostas de seu Plano de Governo voltadas ao interior. Falou também que o momento agora é de repensar o Estado. “Já chega de candidato da velha política, com as velhas práticas que transformaram o País na situação em que se encontra, com alto índice de desemprego, com desvio bilionário de recursos públicos, com perdas de direitos trabalhistas conquistados com muita luta dos trabalhadores, com retrocesso na educação. E não podemos esquecer dos problemas na  segurança pública, na saúde e na educação, herança deixada por um grupo político que está há 35 anos no Governo do Estado”, concluiu o parlamentar, afirmando que “para ter mudança, é preciso  começar votando no novo, visando um olhar para o Amazonas do futuro”.

Na manhã deste domingo, José Ricardo fez caminhada pelas ruas da feira ‘Nova da Ponte’ de Parintins, onde foi muito bem recebido pelos feirantes e conversou com eles sobre a situação do pescado, pois nessa feira o tambaqui vendido vem de Roraima. Ele também visitou a feira de Economia Solidária, espaço construído com verbas de emenda do ex-deputado federal Francisco Praciano (PT). Em diálogo com os expositores, o candidato afirmou ainda que em seu Governo priorizará investimentos para o Município, principalmente, para geração de emprego e renda. “Parintins é um dos maiores e principais municípios do Estado, portanto, merecia estar muito mais desenvolvido e com muito mais investimentos”.

No encerramento das atividades desta manhã, José Ricardo realizou minicomício naComunidade Itaúna, Zona Sul do município. Desta vez, não foi em cima da kombi, mas foi em cima de um carro utilitário. Dialogando com a população local, ele lembrou dos grandes investimentos no Município feitos pelo Governo do ex-presidente Lula e disse que em seu Governo continuará com esse mesmo princípio. “Precisamos trazer mais desenvolvimento para essa cidade, valorizando os artistas locais, a cultura, trazendo mais saúde, educação e segurança. Sei que é pouco tempo, mas temos que pensar no Amazonas do futuro e, para isso, vamos fazer um Governo participativo com o apoio da população amazonense”, enfatizou.

“Estive em Parintins na época do boi. Terra de cultura forte. Mas também terra de grande religiosidade. Por isso, retornei neste final de semana e presenciei uma das belas cerimônias religiosas do Estado, que são os festejos de Nossa Senhora do Carmo. Dois grandes momentos da cultura do povo, mas também da fé”.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação

Esta matéria é de total responsabilidade do candidato

Agenda: (17/07)

Das 6h às 8h – Panfletagem de casa em casa no bairro Presidente Vargas e nos sinais e cruzamentos da rua Ramos Ferreira com av. Epaminondas e Leonardo Malcher com Constantino Nery;

Das 8h às 10h30 – Minicomício ao lado do Terminal 1, na Constantino Nery;

Às 12h15 – Entrevista na Record News;

Às 14h – Gravação de programa de TV;

Às 16h – Panfletagem na Compensa 1, Zona Oeste;

Às 21h10 – Participação no debate entre os candidatos na Tv Band, no Aleixo.