José Ricardo e Yann defendem a valorização dos profissionais da educação como base para melhorar o ensino

JOSÉ RICARDO E YANN - BANDEIRAÇO PARAÍBA (1)

JOSÉ RICARDO E YANN - BANDEIRAÇO (1)No fim da tarde desta quinta-feira (25), o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), participaram de “bandeiraço” na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), Zona Centro-Sul da capital, juntamente com a militância da Coligação “Compromisso com o Povo”. A valorização dos profissionais da educação foi enfatizada por eles como base para melhorar a qualidade do ensino e o desempenho da capital nesta área.

Durante todos os seus mandatos parlamentares, as reivindicações dos profissionais da educação têm sido uma das pautas defendidas por José Ricardo. E por isso, dentre suas propostas de Governo está a de garantir que os recursos do Pré-Sal sejam destinados para a valorização destes trabalhadores e desenvolvimento de ensino; implementar integralmente a Lei Federal 11.738/2008, que versa sobre Hora de Trabalho Pedagógico (HTP); assim como revisar o PCCS; reajustar o auxílio alimentação; e conceder o plano de saúde.

“Valorizar os professores, merendeiras, pedagogos, servidores da limpeza, os profissionais que trabalham nas escolas, é valorizar a própria educação. O investimento nessas pessoas refletirá diretamente no ensino que é prestada às nossas crianças, adolescentes e jovens. Se concordamos que o professor é essencial na vida de todo profissional, então precisamos dar as condições necessárias para que eles sejam melhores profissionais”, expôs, acentuando que todos os anos esta categoria é obrigada a ir às ruas para cobrar o cumprimento da data-base, o reajuste salarial garantido em lei, mas, infelizmente, tanto o governador do estado como o prefeito de Manaus não tem respeitado essa legislação.

No Plano de Governo da coligação “Compromisso com o povo” há ainda outras diretrizes voltadas ao recurso humano da educação, como a inserção obrigatória de psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e nutricionistas nas escolas; criação do Fundação de Apoio ao Ensino Básico visando a qualificação dos docentes; a divulgação no contracheque dos professores das principais informações referente a aplicação do Fundeb.

Ë de autoria de José Ricardo a Lei Estadual 187/ 2013, que concede desconto para a compra de livros didáticos e acadêmicos para os profissionais da rede estadual de ensino, e em sintonia com a ideia desta legislação, o candidato defende a criação do Programa Vale-Livro para a rede municipal.

Como agenda de rua deste sábado (27), os candidatos participam, às 7h, de caminhada na Feira da Panair e Minicomício (bairro Educandos); às 8h, Diálogo com agricultores, juntamente com o candidato a vereador, Ronald Seixas (Tarumã Mirim); às 12h, estarão na Feijoada beneficente em prol da saúde do Valtair Cruz; às 15h, bandeiraço com panfletagem (estrada dos Franceses); às 18h, Procissão e Missa de Santa Mônica; às 19h30, reunião com moradores da Vila Mamão, com o candidato a vereador, Guedes (bairro São Francisco); às 20h, reunião com moradores do Grande Vitória, juntamente com a candidata a vereadora, Cristiane Sales; às 21h, Arraial do Seminário São José (Chapada).

Agenda: 27/08/2016

7h – Caminhada na Feira da Panair e Minicomício (bairro Educandos);

8h – Diálogo com agricultores, juntamente com o candidato a vereador, Ronald Seixas (Tarumã Mirim);

12h – Feijoada beneficente em prol da saúde do Valtair Cruz;

15h – Bandeiraço com panfletagem (Estrada dos Franceses);

18h – Procissão e Missa de Santa Mônica;

19h30 – Reunião com moradores da Vila do Mamão, com o candidato a vereador, Guedes (Bairro São Francisco);

20h – Reunião com moradores do Grande Vitória, juntamente com a candidata a vereadora, Cristiane Sales;

21h – Arraial do Seminário São José (Chapada)

Texto e fotos: Assessoria do candidato