José Ricardo e Yann participam de minicomício no Alvorada e caminhada no Bairro da União e defendem Clínica para Dependentes Químicos e novas UBSs

José ricardo Comício no Alvorada

José ricardo Caminhada no BindáNa manhã desta quarta-feira (24), o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação “Compromisso com o Povo”, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), realizaram minicomício no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste, em cima da conhecida Kombi, desta vez dando destaque para a área da saúde, com a criação da Clínica Especializada para Dependentes Químicos e novas Unidades Básicas de Saúdes (UBSs). Já na noite de ontem, participaram de caminhada, “bandeiraço” e minicomício no Igarapé do Bindá, no bairro da União, Zona Centro-Sul.

José Ricardo ressaltou que uma de suas propostas para a cidade de Manaus é dar atenção especial para o tratamento de dependentes químicos, ampliando ações e parcerias. “Iremos implantar uma clínica para tratamento de dependentes químicos, já que não existe um centro especializado da Prefeitura. Mas é o mínimo que se pode fazer para tratar essas pessoas, muitas delas ainda jovens, que querem sair dessa ‘escravidão’ da dependência, mas, sozinhas, não conseguem. E, hoje, são poucas as instituições e entidades que atuam nessa área, como a Fazenda Esperança”.

Já Yann, comentou que o Município deve cumprir o seu papel de disponibilizar a atenção básica na saúde, abrindo e equipando novas Unidades Básicas de Saúdes (UBS) e, consequentemente, desafogando a superlotação dos prontos socorros da capital. “Com carência no atendimento básico em muitos bairros, as pessoas acabam procurando hospitais que deveriam dar suporte às necessidades de média e alta complexidade. E esse é um dos nossos compromissos, humanizar a saúde pública e valorizar a vida”, afirmou.

Dentre os outros pontos defendidos pelos candidatos no Plano de Governo, estão: ampliação dos Centros de Atenção Psicossocial (Capes) para todas as zonas da cidade; valorização dos profissionais da saúde, por meio da revisão e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), melhorando também as condições de trabalho; e atenção especial para a saúde preventiva, por meio das academias de saúde e saúde na escola.

Na Assembleia Legislativa, José Ricardo é autor do Projeto “Disque Saúde”, com a finalidade de permitir à população encaminhar aos órgãos da administração denúncias, reclamações ou representações que envolvam o atendimento e os serviços na área da saúde. “Um instrumento a mais para que o cidadão possa denunciar o descaso no atendimento da saúde pública e o abandono dos hospitais, como ainda para o poder público tomar as providências o mais rápido possível”, disse ele, que também já solicitou audiências públicas para discutir a situação precária da saúde do Amazonas, com a presença do secretário de Saúde, mas que não foram aprovadas pela base do Governo na Aleam.

Como agenda de rua desta quinta-feira (25), os candidatos participam, às 7h, do Programa “Em Cima da Notícia”, na Rádio Amazonas FM; e às 10h, serão entrevistados pela Rádio CBN Amazônia. Haverá “bandeiraço” da militância, das 7h às 10h, na avenida Djalma Batista, em frente ao Conjunto Eldorado. Já à tarde, gravam programas de TV da campanha eleitoral e participam de novo “bandeiraço”, das 16h30 às 19h, na avenida Paraíba, esquina com a avenida André Araújo (Aleixo). À noite, eles ainda participam de reunião sobre segurança pública com o candidato à reeleição, vereador Waldemir José, e os moradores e líderes comunitários da Comunidade São João Batista, no Parque Dez.

Agenda: 25/08/2016

7h  – Entrevista na Rádio Amazonas FM – Programa Em cima da Notícia;

Das 7h às 10h – “Bandeiraço” da militância na avenida Djalma Batista, em frente ao Conjunto Eldorado;

10h – Entrevista na Rádio CBN Amazônia;

Das 14h às 18h – Gravação dos programas de TV;

Das 16h30 às 19h – “Bandeiraço” da militância na avenida Paraíba, esquina com a avenida André Araújo (Aleixo);

20h – Reunião com moradores e líderes comunitários da Comunidade São João Batista (Parque Dez), juntamente com o candidato à reeleição, vereador Waldemir José, para discutir os problemas na área da segurança pública.

Texto e fotos: Assessoria do candidato