José Ricardo quer que Governo Federal socorra a Saúde no AM

Diante do caos na saúde pública do Amazonas, com atrasos nos salários de servidores e demais profissionais e falta de materiais básicos, com terceirização que perpassou muitos governos e com desvios de recursos, o deputado federal José Ricardo (PT)  cobrou, nesta quinta-feira (7) uma auditoria nos quase  mil contratos da área e solicitou que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, socorra financeiramente e com urgência a Saúde

“Tivemos um grande escândalo na Saúde do Amazonas, com a deflagração da Operação Maus Caminhos em 2017, da Polícia Federal. Foram mais de R$ 100 milhões desviados, resultando na cassação e prisão do então governador e de seus secretários, todos envolvidos nessa quadrilha. A situação é difícil e quem mais sofre é a população mais pobre. Por isso, insisto que o Governo Federal precisa ajudar o Estado”, declarou o deputado.

José Ricardo aproveitou para cobrar da União o retorno dos médicos do Programa Mais Médicos, já que no Amazonas e demais estados do Norte a situação é preocupante porque houve pouco adesão de profissionais de Saúde. “Esse programa foi decisivo para garantir a presença do profissional médico em comunidades distantes e indígenas. A realidade atual é que a maioria dos Distritos Sanitários Indígenas (Dseis) estão sem médicos, porque eram quase todos desse Programa, estrangeiros cubanos, e que ainda não foram substituídos, resultando num grande desamparo a essas comunidades”, disse o parlamentar.

Com informações da assessoria do deputado.