José Ricardo, Yann e toda a militância da Coligação Compromisso com o Povo mobilizam todas as zonas de Manaus com a “Maratona 13”

jose-ricardo-ato-na-colonia-oliveira-machado_seguranca

jose-ricardo-ato-no-distrito-industrial_empregoNeste dia 13 de setembro, Manaus foi mobilizada com a “Maratona 13”, com 13 horas de atividades da Coligação “Compromisso com o Povo” nas diversas zonas da cidade, começando às 6h e terminando às 18h. O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), e os candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras abordaram ao longo do dia temas como geração de empregos, abastecimentos de água, moradia, transporte público, educação, saúde, segurança, economia e propostas voltadas às mulheres e à juventude.

A primeira atividade do dia aconteceu no Distrito Industrial, com panfletagem e apresentação de propostas para geração de emprego, como a implementação do Programa “Eu, Empreendedor”; crédito e microcrédito para jovens empreendedores; criação de Polo de Micro e Pequenas Empresas, de Reciclagem, de Confecções e Pesqueiro. Às 7h, a mobilização já foi na Bola do Jorge Teixeira, Zona Leste, onde destacaram as propostas para o fornecimento de água 24h em todas as residências da cidade, revisão do contrato com a concessionária Manaus Ambiental, como ainda a ampliação do acesso à tarifa social.

Logo depois, toda a militância seguiu para o terminal de integração da Cidade Nova (T3), onde o candidato destacou a importância da renovação da frota de ônibus, implementação do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), como também auditoria da planilha de custo e a transferência do controle das informações do transporte coletivo para a Prefeitura. Já às 9h, a mobilização foi no Conjunto Viver Melhor, Zona Norte, para falar do tema “Minha Casa, Minha Vida Municipal”, com a construção de oito mi casas populares e lotes urbanizados. E às 10h, no Parque São Pedro, o assunto foi educação, com a implementação do Programa Toda Criança na Escola, construindo novas unidades educacionais, ampliando o Programa de Jovens e Adultos e valorizando os profissionais da educação.

Às 12h, a Feira da Manaus Moderna recebeu a “Maratona 13”, com destaque para o abastecimento alimentar e agricultura familiar, com a criação do “Cinturão Verde” na área rural, visando o abastecimento de hortifrutigranjeiros. A Praça São Sebastião foi o local escolhido para apresentação das propostas votadas às mulheres, com a criação da Secretaria Municipal das Mulheres, do Centro de Referência dos Direitos e da Cidadania da Mulher e a Casa Abrigo, para as vítimas de violência. E às 14h, falaram da segurança municipal, com a implantação do Programa Manaus Iluminada, na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul. Já às 15h, no Parque Jefferson Péres, abordaram o tema saneamento, propondo dobrar o tratamento de esgoto da cidade e criar um programa de reciclagem dos resíduos sólidos, com a coleta seletiva em todos os bairros, limpeza e drenagem dos igarapés.

“Foram 13 horas de muita atividade por toda a cidade. Fomos muito bem recebidos em cada local que chegamos e o resultado foi bastante positivo. Divulgamos o nosso Plano de Governo para todos e todas, que foi elaborado com a participação de vários segmentos da sociedade. Porque queremos que a população sinta-se coparticipante da gestão do prefeito”, afirmou José Ricardo, que também esteve na Praça Kako Kaminha, na Compensa, falando da criação do Passe Livre Estudantil, dos Centros de Referência da Juventude e do Vale Cultural; na Feira da Compensa, propondo a criação do primeiro hospital infantil municipal, de mais uma maternidade e da ampliação das UBSs; terminando a “Maratona 13”, também na Compensa, com caminhada até à sede da Prefeitura, como forma de protestar contra uma administração que não tem transparência e que não ouve a sociedade.

Como agenda de rua desta quarta-feira (14), o candidato e seu vice participam, às 7h, de “bandeiraço” e panfletagem na avenida Constantino Nery (em frente à Arena da Amazônia), Zona Centro-Sul; das 17h à 19h, estarão em caminhada com panfletagem e “bandeiraço” na avenida Leopoldo Peres, no Educandos, Zona Sul. Já às 20h30, estarão em reunião com moradores do bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste; e, às 21h, participam de diálogo com comunitários do bairro Terra Nova, Zona Norte.

Agenda: 14/09/2016

7h – Panfletagem com bandeiraço na avenida Constantino Nery (em frente à Arena da Amazônia);

Das 17h às 19h – Caminhada com panfletagem e “bandeiraço” na avenida Leopoldo Peres, no Educandos;

20h30 – Reunião com moradores do bairro da Redenção;

21h – Diálogo com comunitários do bairro Terra Nova.

Texto e fotos: Assessoria do candidato