Josué é aclamado presidente da Assembleia com duas mulheres como vice-presidentes da Casa

Divulgação.

Pela primeira vez na história do Legislativo do Amazonas, a Mesa Diretora terá a presença de mulheres em sua composição. E não apenas de uma, mas sim de duas parlamentares: Alessandra Campêlo (MDB) como vice-presidente da Casa e Dra Mayara Pinheiro (PP) como segunda vice-presidente. Nesta sexta-feira (1º), o deputado Josué Neto (PSD) foi aclamado presidente da Aleam e anunciou a composição da Mesa Diretora.

“É um momento histórico para a luta das mulheres já que é a primeira vez que uma mulher é a vide-presidente da Assembleia e não sou só eu, mas a segunda vice-presidente é a Dra Mayara Pinheiro e são quatro mulheres no Plenário – eu, Therezinha Ruiz, Mayara Pinheiro e Joana D´arc – juntando experiência e renovação. A Assembleia vai se tornar mais democrática e mais justa com a nossa presença. Foi uma visão muito estratégica e correta do presidente Josué Neto. Quando ele fez essa escolha com a ajuda do grupo, ele mostrou para a sociedade que a Assembleia será mais democrática e favorável a causa das mulheres”, disse Alessandra Campêlo.

“Recebi a missão de ajudar na gestão da Casa como 2ª vice-presidente da Aleam. Vamos juntos nos esforçar para que mais e mais esta Assembleia seja reconhecida como a casa do povo. A você que me confiou o voto, minha gratidão e a certeza de que não vou decepcionar sua confiança. A você que não votou, meu compromisso de lhe fazer ter orgulho de poder contar com nosso trabalho na Assembleia. Somos de luta. Somos Amazonas!”, disse Dra Mayara Pinheiro, pelas redes sociais logo após a eleição da Mesa Diretora.

Além de Alessandra Campêlo e Mayara Pinheiro, compõem a Mesa Diretora da Assembleia os deputados Roberto Cidade (PV) – 3º vice-presidente; Delegado Péricles (PSL) – secretário geral; Cabo Maciel (PR) – 1º secretário; Augusto Ferraz (DEM) – 2º secretário; Fausto Júnior (PV) – 3º secretário; Felipe Souza (PHS) – ouvidor-geral; e Abdala Fraxe (Podemos) – como corregedor.