Josué Neto acena com possibilidade de instalar CPI da Pedofilia e convoca reunião de líderes

Sessão OrdináriaO presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), convocou nesta segunda-feira (10) todos os líderes partidários da Casa, para uma reunião às 10h30 desta terça-feira (11), com a Mesa Diretora. Nessa reunião será avaliado o relatório técnico-jurídico da Procuradoria Geral da Assembleia, a respeito da criação da CPI da Pedofilia e também será definido o encaminhamento do processo de formação da comissão.

O deputado Josué Neto fez questão de encaminhar o comunicado da presidência a todos os gabinetes dos deputados por meio de protocolo e fez um apelo à presença dos líderes e membros da Mesa Diretora no horário convocado. O presidente lembrou que o assunto da CPI é de extrema importância para a Assembleia, não só pelos motivos que a justificam – a investigação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes – mas também pela cobrança firme da sociedade em torno da questão.

O requerimento de criação da CPI da Pedofilia, assinado por 23 dos 24 deputados, foi encaminhado à Procuradoria Geral da Aleam no dia 17 de fevereiro, para receber parecer técnico-jurídico e foi devolvido nesta segunda-feira à presidência.

Fonte: Dicom/ALE