Josué Neto já tem 70% dos votos para Presidência da Assembleia

Foto: Divulgação.

O deputado estadual Josué Neto (PSD) tem 17 votos dentre os 24 parlamentares para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O número corresponde a 70% dos votantes na eleição para o biênio 2019-2020 que será realizada no dia 1º de fevereiro – primeiro dia de trabalho da 20ª Legislatura.

Já declararam voto a Josué Neto os deputados Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Felipe Souza (PHS),Wilker Barreto (PHS), João Luiz (PRB), Fausto Júnior (PV), Joana D’Arc (PR), Mayara Pinheiro (PP), Prof. Therezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Saulo Vianna (PPS), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Augusto Ferraz (DEM).

“Temos o apoio de quase a totalidade de deputados eleitos e de deputados reeleitos. Isso me deixa muito grato, além do fato de contar com a declaração de voto de quase todos os parlamentares jovens. A valorização de todos os colegas de Parlamento é uma das nossas principais bandeiras”, disse o deputado Josué Neto.

Mesa Diretora
A nova Mesa Diretora da Assembleia terá dez cargos a partir dessa Legislatura, o número aumentou de oito para dez após os deputados terem aprovado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em 2018. Josué já foi presidente da Casa entre 2013 e 2016.

Para Josué Neto, a valorização dos deputados de primeiro mandato com a formação de uma Mesa Diretora que respeite a proporcionalidade de mandatos de eleitos e reeleitos é o diferencial da sua candidatura. Em uma futura gestão, ele informou que a composição terá cinco vagas para colegiado.

Com informações da assessoria de comunicação do parlamentar.