Josué Neto recebe seu 19° voto à presidência da Aleam (ver vídeo)

Foto: Tiago Correa/CMM

Há menos de uma semana para a eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Josué Neto (PSD) já contabiliza dezenove votos e agora é o único candidato que se mantém na disputa. Dessa vez, foi o deputado eleito Álvaro Campelo (PP), que declarou nesse sábado (26), em vídeo que vai votar em Josué Neto. (Veja o vídeo no final da matéria)

“Aqui eu aproveito também para declarar meu voto no deputado Josué Neto para presidência da Casa. Josué já teve a oportunidade de comandar a Assembleia por duas vezes, fez um excelente trabalho e agora mais maduro, eu tenho certeza de que realizará um trabalho ainda melhor. Josué conte com o meu apoio e conte com o meu voto no dia 1° de fevereiro”, disse Campelo no vídeo.

Nessa semana, os parlamentares Abdala Fraxe (Podemos) e Dr. Gomes (PRP), que faziam parte do grupo de apoio à candidatura do deputado Belarmino Lins (PP), o Belão, para presidente da Casa Legislativa também declaram voto em Josué Neto. No último dia 24, Belão que estava sem apoio político, retirou sua candidatura ao cargo.

Com isso, agora Josué Neto contabiliza 19 votos declarados, incluindo o seu próprio voto, entre os 24 parlamentares da Aleam. Se as eleições fossem hoje, ele seria aclamado presidente da Assembleia.

Além de Álvaro Campelo, já declararam, em vídeo, voto à Josué Neto: Wilker Barreto (PHS), Joana Darc (PR), Terezinha Ruiz (PSDB), Felipe Souza (PHS), João Luiz (PRB), Alessandra Campelo (MDB), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR), Roberto Cidade (PV), Fausto Junior (PV), Carlinhos Bessa (PV), Augusto Ferraz (DEM), Mayara Pinheiro (PP), Delegado Péricles (PSL), Saullo Viana (PPS) e Abdala Fraxe (Podemos) e Dr. Gomes (PRP).