Jovem acusado de estuprar adolescente de 12 anos é preso no Cidade Nova

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Um jovem de 24 anos, identificado como Railerson Silva dos Santos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O jovem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente que, na época tinha 12 anos, em 2015.

Segundo o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Carlos César Mendonça, o crime aconteceu na residência do infrator, que era vizinho da vítima. Na ocasião, ele enviou uma mensagem de texto para a adolescente e, ao receber o retorno, informou a ela que estava fazendo aniversário e a convidou para comparecer à residência dele. O infrator se encontrava sozinho no local e resolveu conduzir a adolescente ao quarto de sua mãe, onde cometeu o ato libidinoso.

“Ontem saímos em busca para tentar localizar o jovem, mas não obtivemos êxito, pois ele não estava em casa. Informamos à mãe dele para que o mesmo se apresentasse na delegacia para os procedimentos, e na manhã de hoje, ele se entregou”, explicou Mendonça.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão foi expedido no dia 24 de agosto de 2020, pela juíza Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

Ao término dos procedimentos, o jovem será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pela audiência de custódia.