Jovem é assassinado a tiros, um dia após ser detido por tráfico de drogas

Foto: Jhonata Lobato

Na manhã desta quarta-feira (10), Gerleson Martins Carneiro, de 20 anos, mais conhecido como “GG da Betânia”, foi encontrado morto com vários tiros. O crime aconteceu por volta das 5h, mas o corpo do jovem foi encontrado somente às 7h30, na avenida Danielo Areosa, bairro Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus.

A guarnição da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para o local, e ao se deparar com a vítima, logo o reconheceram, pois na noite da última terça-feira (9) ele teria sido detido por tráfico de drogas, mas foi liberado na delegacia por falta de provas.

Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) disseram que GG foi assassinado com três tiros na região da cabeça.

Para o delegado Daniel Vezzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as provas do crime apuradas no local, indicam uma possível execução. “Como os PMs informaram que na noite anterior ele teria sido preso por tráfico, e também era dono de uma bocada no bairro Betânia, pode ser que esse crime seja um acerto de contas. Mas nossa equipe vai atrás de mais informações para elucidar o caso”, detalhou.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) retiraram o corpo do Gerleson do local para ser submetido a exame de necropsia e o caso será investigado pela DEHS.