Jovem é preso após roubar unidade de saúde e destruir o carro roubado de uma das vítimas

roubo unidade de saúde 1

roubo unidade de saúde 4O Delegado Titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, falou durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (17) na sede daquela unidade policial, sobre a prisão em flagrante de Jhon Anderson Soares Costa, 23, por envolvimento em roubo ocorrido na manhã de hoje, por volta das 10h30, a uma casa de saúde, localizada no km 10 do ramal do Brasileirinho, bairro João Paulo 2, Zona Leste de Manaus.

De acordo com Ivo Martins, Jhone Anderson e mais dois comparsas, que estão sendo investigados pela polícia e não tiveram os nomes divulgados para não atrapalhar os trabalhos, chegaram ao lugar, anunciaram o assalto levando pertences pessoais e dois carros das vítimas, que são os funcionários do local, sendo um Sandero Stepway, cor preto e placas NOP – 6731, e uma pick-up Strada branca e placas NOP – 6731.

A prisão do jovem foi realizada por policiais militares lotados nas 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s) que foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Seguranças (Ciops), que realizavam patrulhamento de rotina naquela área e avistaram os carros roubados trafegando na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira.

roubo unidade de saúde 3Em perseguição, os policiais conseguiram capturar Jhon Anderson após ele bater em um motociclista, perder o controle do Sandero Stepway e capotar o veículo na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, Zona Norte, próximo ao terminal de ônibus naquela avenida. Com ele foi apreendido uma pistola 765 com 10 projéteis intactos, além de recuperarem parte dos pertences das vítimas.

O Motociclista foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, no bairro São José. A pick-up branca que também foi roubada pelo trio, foi encontrada abandonada no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte.

“Em depoimento Jhon Anderson declarou que o objetivo da ação deles era roubar os carros, que já estavam encomendados e seriam entregues em um posto de gasolina localizado na entrada do conjunto Manôa, ele alegou que eles receberiam o valor de R$ 1 mil por cada carro, e não soube informar para quem eles entregariam os veículos. Ele teceu todas as informações pertinentes ao caso, elucidou como foi a dinâmica do crime, e apontou que são os comparsas. Agora as investigações irão continuar para prender os dois comparsas”, declarou o Titular do 30º DIP.

roubo unidade de saúde 2Na sede da unidade policial, Jhon Anderson foi autuado em flagrante por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro – CPB – por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade) e associação criminosa (Artigo 288 do CPB).  Na ocasião Ivo Martins informou que além desses crimes, o jovem irá responder por lesão corporal no trânsito.

“Ainda não sabemos a gravidade da lesão da vítima, de modo que estamos colhendo todos os elementos necessários para instaurar o inquérito por esse crime. Eu quero ressaltar o belo trabalho dos policiais militares que atuaram muito bem nessa ocorrência, conseguindo desvendar mais um crime e dar uma resposta a sociedade”, frisou a autoridade policial.

Ao término dos trâmites cabíveis, Jhon Anderson será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.